Pepsi homenageará Michael Jackson em embalagem
Edição limitada da embalagem coincidirá com 25º aniversário do álbum ?Bad?
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Meio & Mensagem
4 de abril de 2012 - 8h20
A Pepsi está prestando homenagem ao Rei do Pop uma vez mais. A marca está trabalhando com os herdeiros de Michael Jackson para criar uma embalagem em edição limitada com a imagem do cantor, de acordo com um executivo próximo da empresa. A embalagem coincide com o 25º aniversário do álbum “Bad”, lançado em 31 de agosto de 1987.
A embalagem será uma lata de 473 ml disponível em lojas de conveniência e supermercados por volta do Memorial Day (comemorado em 28 de maio, em 2012), de acordo com a Beverage Digest. A lata, com fundo azul e a imagem de Jackson dançando, deve custar US$ 0,99. A Pepsi se recusou a comentar.
A empresa patrocinou a turnê mundial Bad, de 1988, que durou 16 meses, com 123 concertos em 15 países e público de 4,4 milhões de fãs. Essa foi a turnê, até então, com maior bilheteria na história e aquela com a maior audiência.
A relação da marca com Michael Jackson data de 1984, com a campanha “New Generation” (Nova Geração). O cabelo do cantor pegou fogo durante a gravação de um comercial que era parte da campanha. Jackson apareceu em uma série de anúncios para a empresa no decorrer dos anos, interpretando versões de “Billie Jean” e “Bad”, entre outras canções.
A Pepsi tem uma longa associação com a música, mas tem enfatizado isso nos últimos anos. Ela derramou US$ 60 milhões em patrocínio do “X Factor”, reality musical de Simon Cowell, e destacou o show da vencedora, Melanie Amaro, num comercial do Super Bowl. O slogan para o anúncio, criado pela TBWA/Chiat/Day, foi “Onde há Pepsi, há música”.
No início da semana passada, a Pepsi confirmou ao Ad Age sua relação com o cantor Nicki Minaj, que deverá estrelar uma campanha global para a marca.
Natalie Zmuda, do Advertising Age (Tradução Roseani Rocha)
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