PepsiCo quer portfólio mais saudável
Multinacional anuncia metas da Agenda 2025 que incluem redução de açúcar, gordura saturada e sal dos produtos
Multinacional anuncia metas da Agenda 2025 que incluem redução de açúcar, gordura saturada e sal dos produtos
Com o objetivo de criar um relacionamento mais saudável entre as pessoas e os alimentos nos próximos 10 anos, a PepsiCo anunciou nesta segunda-feira, 17, uma série de metas para 2025 que inclui a redução de açúcar, gordura saturada e sal dos produtos. A iniciativa dá prosseguimento Performance com Propósito, compromisso assumido pela multinacional há uma década com o objetivo de conciliar o crescimento dos negócios e a sustentabilidade.
“Para ter sucesso no mundo volátil e em constante mudança, as empresas devem fazer três coisas extremamente bem: focar no fornecimento de um forte desempenho financeiro, fazer isso de forma sustentável ao longo do tempo e ser sensível às necessidades da sociedade. Os primeiros dez anos da jornada do Performance com Propósito demonstraram que é possível que uma empresa seja bem-sucedida e, ao mesmo, faça o bem”, disse em comunicado Indra Nooyi, presidente e diretora-executiva da PepsiCo.
As três prioridades do projeto na próxima década são ajudar a melhorar a saúde e o bem-estar por meio dos produtos que a empresa vende, proteger o planeta e capacitar as pessoas ao redor do mundo. Em relação aos produtos, as metas até 2025 são ter pelo menos dois terços do portfólio global de bebidas com 100 calorias ou menos de açúcares adicionados por porção de 355 ml, pelo menos três quartos do portfólio global de alimentos com no máximo 1,1 grama de gordura saturada por 100 calorias e pelo menos três quartos do portfólio global de alimentos com no máximo 1,3 miligrama de sódio por caloria. A empresa também pretende oferecer três bilhões de porções de alimentos nutritivos e bebidas para comunidades e consumidores carentes.A PepsiCo pretende ainda gerar 15% de melhoria na eficiência de água na sua cadeia de suprimentos agrícolas direta em áreas de alto risco hídrico até 2015 e reduzir 20% das emissões de gases do efeito estufa em toda a sua cadeia de valor, incluindo a sua oferta de produtos agrícolas, até 2030. Já em parceria com a PepsiCo Foundation, planeja investir US$ 100 milhões em iniciativas de apoio para beneficiar pelo menos 12,5 milhões de mulheres e meninas ao redor do mundo.
Pepsico apresenta Gatorade orgânico
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros