PepsiCo quer reinventar hábito de beber água
Drinkfinity propõe nova experiência de consumo de águas saborizadas; projeto levou seis anos para ser concluído
PepsiCo quer reinventar hábito de beber água
BuscarPepsiCo quer reinventar hábito de beber água
BuscarDrinkfinity propõe nova experiência de consumo de águas saborizadas; projeto levou seis anos para ser concluído
Meio & Mensagem
24 de novembro de 2014 - 6h56
* Atualizada em 27 de novembro
Estabelecer uma nova forma de consumir água é o que a PepsiCo almeja com o lançamento do Drinkfinity, sistema de hidratação individual em cápsulas criado pela empresa de alimentos e bebidas lançado nesta segunda-feira, 24, em primeira mão no Brasil. Com o objeto, a companhia quer estimular cada vez mais a ingestão de água por meio de uma nova experiência de consumo de águas saborizadas.
O sistema é composto por uma garrafa com design moderno e sofisticado, livre de plástico cancerígeno Bisfenol A (BPA), com capacidade para 700 ml de líquido, e pods, cápsulas que conferem sabor e nutrientes aos líquidos disponíveis em quatro versões: Live Your Day e Energize, para aqueles que buscam energia extra; Take a Break, para momentos de pausa e relaxamento, e Exercise&Play, para atletas e fãs de exercício físico.
O projeto está sendo desenvolvido há seis anos pela PepsiCo e foi concebido por meio de cocriação. Um grupo formado por 50 jovens das cidades de São Paulo, Nova York e São Francisco contribuiu com a PepsiCo quando a iniciativa estava em fase de testes, ou beta. A turma ajudou a lapidar o Drinkfinity, que será comercializado em uma loja online por R$ 90. A campanha de comunicação será ativada pela LiveAD, com foco no digital e mídias sociais.
Alguns internautas fãs de Meio & Mensagem no Facebook acharam o projeto inovador, outros criticaram uma suposta tentativa de gourmetização da água. Alguns questionaram a quantidade de açúcar disponível em cada cápsula, que pode variar entre 15 e 17g.
A assessoria de imprensa esclarece que, ao dissolver o conteúdo do pod, cada 250ml de bebida preparada possui na verdade de 8 a 9 g de açúcar. Uma linha zero açúcar será lançada em breve.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros