Perigosos nos campos e também na internet
McAfee cria ranking dos jogadores com maior risco de infectar usuários com malwares
McAfee cria ranking dos jogadores com maior risco de infectar usuários com malwares
Meio & Mensagem
4 de junho de 2014 - 1h11
Não são apenas os zagueiros e volantes que vivem atrás dos grandes craques do futebol mundial. A lista de marcadores implacáveis também conta com os malicious softwares, que também atendem pelo apelido de malwares e que se infiltram em computadores com o intuito de causar danos, alterações ou até mesmo roubar informações dos usuários.
A McAfee, parte da Intel Security, criou o ranking Clube do Cartão Vermelho McAfee, que inclui os jogadores cujas páginas da web apresentam aos visitantes a maior ameaça de infeção por malware. A lista, que inclui os principais craques que disputarão a Copa do Mundo de 2014, é liderada pelo português Cristiano Ronaldo, que superou o argentino Lionel Messi.
Dentre os brasileiros, Neymar é o primeiro no ranking e aparece na quarta posição. Também integrante da seleção, o meio-campo Paulinho está em sétimo no levantamento (veja a relação completa abaixo). Os pesquisadores da McAfee usaram as classificações de site do McAfee SiteAdvisor para determinar os sites mais perigosos.
A pesquisa aponta que os fãs correm mais risco ao visitarem sites que oferecem downloads de protetores de tela e vídeos que mostram as habilidades dos jogadores. “Os criminosos virtuais estão ansiosos para se aproveitar da enorme empolgação com os jogos. O perigo está no fato de que essa expectativa pode levar os fãs a fazer download de conteúdos de páginas indevidas para entrar no clima do futebol”, afirmou Paula Greve, diretora de pesquisas em segurança da web da McAfee.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros