Pilgrim’s Pride desiste de negócio bilionário
Empresa da JBS havia oferecido US$ 7,7 bilhões pela Hillshire Brands, mas a Tyson Foods fez uma proposta maior
Pilgrim’s Pride desiste de negócio bilionário
BuscarPilgrim’s Pride desiste de negócio bilionário
BuscarEmpresa da JBS havia oferecido US$ 7,7 bilhões pela Hillshire Brands, mas a Tyson Foods fez uma proposta maior
Meio & Mensagem
9 de junho de 2014 - 5h12
A Pilgrim’s Pride, empresa norte-americana controlada pela JBS, desistiu de comprar a Hillshire Brands. No final de maio a companhia havia feito uma proposta de US$ 6,4 bilhões pela totalidade das ações da concorrente. Em comunicado, a Pilgrim’s informou que saiu do negócio após a proposta da Tyson Foods.
A oferta inicial da Pilgrim’s Pride de US$ 45 por ação, num total de US$ 6,4 bilhões, foi elevada para US$ 55 (US$ 7,7 bilhões). No entanto, a Tyson se comprometeu a pagar US$ 63 por ação e venceu a disputa. O negócio deve movimentar US$ 8,5 bilhões.
Uma das principais concorrentes do mercado americano de alimentos preparados à base de carnes, a Hillshire Brands tem sede em Chicago, cerca de nove mil colaboradores e receita anual de US$ 4 bilhões. Seu portfólio inclui marcas como Jimmy Dean, Ball Park, Hillshire Farms, State Fair, Sara Lee, Aidells e Gallo Salame.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros