O chefe no Facebook
Seu chefe te manda um convite de amizade no Facebook. O que você faz?
Seu chefe te manda um convite de amizade no Facebook. O que você faz?
Ricardo Fort
22 de dezembro de 2014 - 8h43
Seu chefe te manda um convite de amizade no Facebook. O que você faz?
( ) Aceita
( ) Rejeita
( ) Faz de conta que não viu
( ) Conversa com ele sobre o assunto
( ) Pede demissão para evitar o problema
Esta pergunta não tem uma resposta certa. Cada caso é um caso.
Se aceitar, terá que conviver com o chefe curtindo as mesmas fotos que a sua mãe. Isso se ele não resolver comentar sobre as suas viagens e o status dos seus relacionamentos. Se você não vê nenhum problema nisso, vá em frente!
Se rejeitar, será retaliado no trabalho por não querer fazer parte da equipe. Ele vai pensar que você tem algo a esconder e por isso não quer tê-lo como amigo. Se a sua dignidade vale mais que seu emprego, esta é a sua saída.
Fazer de conta que não viu pode funcionar alguns dias. Mas depois de algum tempo vai ficar na cara que você está evitando o assunto. Ou pior, que não está conectado nas redes sociais, tão importantes para seu trabalho.
Conversar sobre o assunto nem pensar. Constrangimento garantido e potencial redução nos bônus do fim do ano. Essa somente em último caso.
Mudar de emprego parece a solução mais plausível apesar de estar difícil achar algo de bom nessa recessão que anda o Brasil.
Até daria para criar um outro perfil ou selecionar quem pode ver suas mensagens. Mas isso daria mais trabalho que o Facebook merece.
Só mesmo o Zuckenberg, que não tem chefe, para não inventar uma solução para este problema.
Curtiu?
Ricardo Fort (@SportByFort) é executivo de marketing internacional baseado em São Francisco, Califórnia
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros