Meio & Mensagem
10 de fevereiro de 2014 - 12h55
Janeiro foi um mês dinâmico com grandes eventos, tanto internacionais como nacionais.Em momentos assim, as pessoas buscam conversar, dividir e participar das conversas ao redor de eventos como o Grammy, o último capítulo de #AmorÀVida, o difícil jogo do Corinthians contra o Santos e a entrevista de nossa presidente com os maiores astros do futebol brasileiro sobre a Copa. Grandes empresas também mostram sua força e sua criatividade ao inserirem, em tempo real, suas marcas nas conversas dos usuários.
Dessa maneira, selecionamos aqui alguns desses momentos.
– Vine, o aplicativo de vídeos de 6 segundos do Twitter, completou 1 ano, e comemoramos com a estreia da presidente Dilma (@dilmabr) na plataforma.
– Dilma conversou com Kaka (@KAKA), Neymar (@neymarjr) e Ronaldo (@ClaroRonaldo) pelo Twitter após a inauguração de mais um estádio para a Copa.
– Walcyr Carrasco (@WalcyrCarrasco) interagiu com todos aqueles que acompanharam Amor à Vida. O Twitter é uma ferramenta em tempo real e sem filtros, que ajuda as personalidades a se comunicarem com todos que querem saber mais sobre elas.
– Foram 862 milhões de impressões de tweets durante o Grammy Awards, de acordo com o Nilsen Twitter TV Ratings. Esse índice é fruto de uma parceria fechada em 2012 entre a Nielsen e o Twitter nos EUA.
– Janeiro foi um mês difícil para o Corinthians e os torcedores mostraram sua revolta durante o jogo contra o Santos, que o Corinthians perdeu por 5 a 1.
– O Real Time Marketing (RTM) começa a decolar. No ano passado, entre as cem maiores marcas nos Estados Unidos, oito realizavam ações à medida que os fatos mais importantes aconteciam. Neste ano, foram 29 marcas tuitando em tempo real durante o Super Bowl. No Brasil também começamos a acompanhar o mesmo movimento. No final de semana do último capítulo de Amor à Vida e do Super Bowl, oito marcas brasileiras (Pantene, Dove, Itaú, Pampers, Mitsubishi, Clear, Dafiti e Ponto Frio) tuitaram em tempo real durante os eventos.
Veja abaixo alguns tweets de marcas:
Guilherme Ribenboim é diretor-geral do Twitter Brasil.
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