Preço de tablet cai e venda sobe, diz GfK
Número de aparelhos comercializados em 2013 cresceu 228% enquanto preço teve queda de 42%
Número de aparelhos comercializados em 2013 cresceu 228% enquanto preço teve queda de 42%
Meio & Mensagem
13 de novembro de 2013 - 12h36
O número de marcas de tablets no mercado brasileiro entre janeiro e agosto de 2013 chegou a 47, contra 24 no mesmo período do ano anterior. Já o total de modelos disponíveis para o consumidor saltou de 83 para 244 na mesma comparação. Com o aumento da concorrência, o preço médio do produto registrou uma queda de 42%, segundo estudo divulgado pela GfK nesta semana em evento realizado na cidade de São Paulo.
De acordo com Alex Ivanov, gerente da área digital da GfK, os novos entrantes também contribuíram para um crescimento de três dígitos em vendas no período analisado: 228%. O aumento se concentrou, principalmente, na categoria de tablets abaixo de R$300, que representam atualmente mais de um terço das vendas.
Para o consumidor, ouvido pela GfK em uma pesquisa realizada em outubro nas principais capitais, o principal atributo de compra para tablets deixou de ser a capacidade de memória (2012) para dar lugar ao quesito preço (2013).
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