Assinar

Procon notifica GM por novo caso de recall

Buscar

Procon notifica GM por novo caso de recall

Buscar
Publicidade
Marketing

Procon notifica GM por novo caso de recall

Montadora tem uma semana para dar explicações ao órgão sobre o segundo chamamento em menos de quatro meses


21 de maio de 2014 - 2h52

A Fundação Procon-SP notificou na terça-feira, 20, a General Motors do Brasil para que preste esclarecimento sobre comunicado de recall envolvendo mais de 238 mil veículos de 10 modelos da montadora. O problema é a não conformidade na fabricação do filtro, o que pode ocasionar vazamento de combustível próximo ao tanque. Em fevereiro a empresa já havia feito um recall.

O órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania pede informações sobre porque no primeiro chamado não foram convocados todos os modelos discriminados na campanha atual e o motivo pelo qual alguns estão sendo convocados novamente. A montadora tem o prazo de uma semana para dar as explicações presencialmente ou via documentação. Se não se manifestar, será autuada e multada.

A campanha abrange os modelos Agile, Celta, Classic, Cobalt, Cruze, Cruze Sport6, Montana, Onix, Prisma e Spin fabricados entre outubro de 2014 e abril de 2015. A troca da peça, que deve ser feito mediante agendamento prévio, leva certa de 15 minutos.

Onda sem fim
O assunto recall está muito presente na pauta da General Motors. No começo do ano, a companhia fez um chamamento no mercado norte-americano de 1,6 milhão de veículos com problemas de chave de ignição que podem ter causado pelo menos 12 mortes. Na semana passada, a montadora foi multada em US$ 35 milhões pela demora em fazer esse recall. Já nesta semana, a companhia anunciou outros quatro recalls nos Estados Unidos, num total de 2,42 milhões de carros. A Toyota é outra grande montadora que vem enfrentando problemas com casos de recall.

Leia também:
Recall bate recorde em 2013 no Brasil
Como a GM deve guiar a crise do recall
Toyota paga US$ 1,2 bi por conduta em recall
Toyota faz recall de 6,39 milhões de veículos

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também