Assinar

Puma prepara coleção de produtos com a Fórmula 1

Buscar

Puma prepara coleção de produtos com a Fórmula 1

Buscar
Publicidade
Marketing

Puma prepara coleção de produtos com a Fórmula 1

Parceira das escuderias Ferrari, Mercedes e Red Bull, companhia pretende fortalecer sua atuação de 20 anos no automobilismo


11 de abril de 2019 - 7h00

Pódio do GP do Bahrein. Da esquerda para a direita: Valtteri Bottas, Lewis Hamilton e Charles Leclerc (Crédito: Reprodução/Beto Issa)

A Puma está presente na Fórmula 1 há mais de 20 anos em parceria com as escuderias Mercedes, Ferrari e Red Bull, além de pilotos da categoria, como Lewis Hamilton. Para reforçar essa presença, a partir desta temporada, a companhia se torna parceria exclusiva de vendas da categoria, tendo o direito de desenhar, produzir e vender os produtos oficiais da F1 por um longo prazo.

A união estreou durante o Grande Prêmio de Bahrein que ocorreu no final de março, e continuará em 17 das 21 corridas da temporada de 2019. A próxima coleção com a F1 será apresentada no segundo semestre de 2019. De acordo com Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma no Brasil, ela levará a cultura das pistas para as ruas. “Criaremos uma nova coleção completa que une a cultura do motorsport com o sportstyle”, diz Kadow.

Pierre Gasly da Red Bull (Crédito: Reprodução/Beto Issa)

A companhia informou que os visitantes das corridas em todo o mundo poderão comprar os produtos relacionados com a Fórmula 1 e os Grandes Prêmios, bem como todas as mercadorias das 10 equipes da categoria, em estandes da Puma no local e lojas que funcionarão durante os finais de semana das corridas. “Acredito que nosso acordo vai permitir que a Puma se conecte ainda mais diretamente com os fãs de automobilismo, oferecendo a melhor experiência de merchandising que eles já tiveram até hoje”, afirma Kadow. 

O diretor de marketing da marca para o Brasil comentou, ainda, que além do apoio às escuderias presentes na F1, a Puma tem parceria com a Porsche e BMW, que competem em outras categorias, e com a Pirelli para outros projetos.  Segundo ele, isso reforça a relação da marca com o esporte, categorizando-os como uma marca esportiva de tradição. “Agora a missão é expandir nossa presença ainda mais dentro de motorsports”, finaliza. 

*Crédito da imagem no topo: Reprodução/Grande Prêmio/Beto Issa

Publicidade

Compartilhe

Veja também