Quem são as celebridades mais associadas às marcas para as quais anunciam?
Pesquisa feita pela TroianoBranding em parceira com a Brasil Panels aponta que apenas 11% dos entrevistados consegue associar uma personalidade à uma empresa que a patrocina
Quem são as celebridades mais associadas às marcas para as quais anunciam?
BuscarQuem são as celebridades mais associadas às marcas para as quais anunciam?
BuscarPesquisa feita pela TroianoBranding em parceira com a Brasil Panels aponta que apenas 11% dos entrevistados consegue associar uma personalidade à uma empresa que a patrocina
Meio & Mensagem
10 de julho de 2024 - 12h50
Contar com rostos famosos para endossar os produtos e serviços de uma marca é uma das estratégias antigas – e, até hoje, mais utilizadas – pelas grandes marcas anunciantes. Mas, em um cenário multimídia e de diversos impactos de comunicação, será que as pessoas conseguem associar as celebridades com as marcas para as quais elas fazem publicidade?
A TroianoBranding tentou responder a essa questão por meio de uma pesquisa, realizada em parceria com a Brasil Panels.
De acordo com o monitoramento, que ouviu 2,3 mil pessoas de todo o Brasil durante os meses de abril e maio, somente 11% dos entrevistados consegue acessar uma celebridade à marca para a qual ela já fez ou faz alguma campanha publicitária.
Para chegar ao índice, a TroianoBranding listou 27 celebridades que têm grande exposição na mídia e, também, trabalhos no universo da publicidade. Cada um dos entrevistados recebeu uma lista aleatória, com dez nomes entre essas 27 personalidades. Para cada uma dessas pessoas havia, ao lado, uma lista com 15 marcas para que o entrevistado associasse com cada personalidade.
Na visão de Jaime Troiano, presidente da Troiano Branding, o percentual baixo causou surpresa e reforça o desafio de atrair e de reter a atenção dos consumidores em um cenário de diferentes meios.
Pela pesquisa, a consultoria procurou avaliar o índice de conexão percebida entre celebridade e marca (CPCM), para avaliar quais são as personalidades que são mais facilmente identificadas com as marcas que anunciam.
Sob esse critério, pelo índice estabelecido pela pesquisa, as celebridades mais bem posicionadas foram:
Além dessas personalidades que compõem o top 5 da lista de índice de conexão entre celebridades e marcas, a lista total da pesquisa continha, ainda, os nomes das seguintes personalidades: Alex Atalla, Anitta, Bia Haddad Maia, Bruna Marquezine, Camila Queiroz, Fernanda Montenegro, Gabriel Medina, Gil do Vigor, Giovanna Ewbank, Gisele Bündchen, Ítalo Ferreira, Ivete Sangalo, Ludmilla, Manu Gavassi, Michel Teló, Pabllo Vittar, Pedro Scooby, Rafael Portugal, Rita Lobo, Rodrigo Hilbert, Sabrina Sato e Tatá Werneck.
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão