Assinar

Quer ser palestrante do TED 2013?

Buscar
Publicidade
Marketing

Quer ser palestrante do TED 2013?

Entre abril e junho, curadores do TED buscarão em 14 cidades do mundo, entre elas São Paulo, talentos para se apresentarem na edição do ano seguinte


31 de janeiro de 2012 - 6h00

Alguém já desejou subir ao palco do TED, o evento cujo nome surgiu de Technology, Entertainment e Design e que virou sinônimo de inovação e grandes ideias – e ideais? Apesar das boas multiplicações das edições independentes (identificadas pelo acréscimo do “x” ao lado do TED), a conferência-mãe, realizada nos Estados Unidos, atrai atenção de muita gente.

É para esse encontro que a organização do TED decidiu fazer um giro pelo mundo em busca de nomes que possam contribuir com a proposta do evento, que é espalhar ideias. Entre abril e junho deste ano, curadores escolhidos pela “matriz” vão percorrer 14 cidades atrás dessas pessoas (“gente que tenha algo relevante a contar”, como informa a organização). Uma das metrópoles incluídas no périplo é São Paulo.

Os curadores passarão por Doha, Londres, Joanesburgo, Nairobi, Tunis, Xangai, Bangalore, Seul, Sydney, Tóquio, Vancouver, Nova York, São Paulo e Amsterdã. Nessa ordem. Serão escolhidas pessoas para se apresentarem no TED 2013, em Long Beach, Califórnia. As palestras terão duração de até 18 minutos e o tema da edição será “The Young. The Wise. The Undiscovered”.

São Paulo

Para cada uma das cidades visitadas, o TED terá o apoio de representantes locais (que organizaram TEDx). Na capital paulista, quem cuidará disso é Rodrigo Vieira da Cunha, coordenador de PR da Live AD, que esteve na organização do TEDxAmazônia. A Live AD ajudará a montar o evento que fará a audição de candidatos a essa apresentação nos Estados Unidos, em 11 de junho.

Inscrições podem ser feitas de forma online entre 3 e 23 de abril. Em São Paulo, serão selecionados até 30 candidatos. As apresentações, que serão feitas em inglês, serão gravadas e é possível que alguns dos vídeos subam para o site do TED. Nessa fase, os interessados terão de três a seis minutos para fazer sua exposição. Detalhe importante: os candidatos têm de ser realmente novos. Ou seja, não podem ter participado de alguma conferência antes e nem devem ter vídeos postados no site.

O TED está em busca dos seguintes perfis:
• Inventor – que divida uma invenção com potencial para mudar o mundo;
• Professor – que compartilhe conhecimento de maneira memorável para jovens ou adultos
• Prodígio – jovem talento pronto para emergir
• Artista – que mostre seu trabalho de um modo “completamente diferente”;
• Performista – música, dança, comédia, drama… ou algo totalmente diferente
• Sábio – “a sabedoria que o mundo precisa por aqueles que aprenderam do jeito mais difícil”;
• Entusiasta – gente com paixão por um tema que contagie
• Agente de mudanças – “que ajude a moldar o mundo com um trabalho que realmente importa”
• Contador de histórias – alguém intenso, que seja original e que tenha talento para se conectar;
• Alguém que desperte “a faísca para mudança”, dono de “uma ideia poderosa que valha a pena espalhar”.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento