Ralph Lauren anuncia aposentadoria
Criador da marca que leva seu nome há meio século deixará o cargo de diretor-geral da empresa
Criador da marca que leva seu nome há meio século deixará o cargo de diretor-geral da empresa
Meio & Mensagem
1 de outubro de 2015 - 11h00
Justificando a vontade de elevar o nível de gestão de sua empresa, o estilista nova-iorquino Ralph Lauren, criador da marca homônima, disse que está deixando o cargo de diretor-geral da companhia, posto que será ocupado por Stefan Larsson, então presidente global da Old Navy, marca da Gap.
Em entrevista ao Wall Street Journal, Lauren disse que “a empresa deve mudar”. “Temos a responsabilidade da liderança e devemos fazer isso com altos padrões de gestão”, ressaltou. Lauren, que tem 75 anos, confirmou que continuará participando das decisões da empresa.
O novo presidente tem 41 anos e estava na Old Navy desde 2012 sendo o grande responsável pelo aumento de vendas da marca. A Ralph Lauren vende US$ 7,5 bilhões ao ano.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros