Ranking analisa o branding das cidades brasileiras

Buscar

Ranking analisa o branding das cidades brasileiras

Buscar
Publicidade

Marketing

Ranking analisa o branding das cidades brasileiras

Estudo da Bloom Consulting destaca São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro como as bem colocadas nas categorias investir, visitar e viver


16 de dezembro de 2022 - 6h00

A Bloom Consulting, consultoria especializada Nation Branding, análise da reputação de países e territórios, desenvolveu um estudo a respeito da performance dos cem municípios brasileiros mais populosos em três quesitos: visitar, viver e investir, além de um ranking geral.

A metodologia da consultoria combina resultados de ranqueamento do Google e estatísticas para apontar os municípios brasileiros que apresentam as melhores práticas em promoção, visibilidade e a busca proativa de turistas em sites de buscas. No ranking geral, a campeã foi a cidade de São Paulo, dominando todos os eixos e variáveis estatísticas e digitais.

O município foi seguido por Curitiba, na segunda colocação; Rio de Janeiro; Salvador e Fortaleza. Confira o ranking completo:

(Crédito: Bloom Consulting)

No campo investir, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro mantiveram a liderança. O destaque, no entanto, ficou Brasília e Manaus que conquistaram bons resultados nesse eixo.

(Credito: Bloom Consulting)

Na categoria visitar, o Rio de Janeiro ultrapassou Curitiba assumindo a segunda colocação. Quem também registrou boa performance foram os municípios de Florianópolis e Maceió em 6º e 8º, respectivamente.

(Crédito: Bloom Consulting)

 

Enquanto município para viver, São Paulo mantém a sua liderança, assim como Curitiba e Rio de Janeiro. A novidade no ranking é Campinas, que aparece na 8ª posição. O estudo completo está disponível no site da consultoria.

(Crédito: Bloom Consulting)

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King distribui lanches para desabrigados no RS

    Burger King distribui lanches para desabrigados no RS

    Marca operada pela ZAMP no Brasil irá aos abrigos no Dia das Mães oferecer alimentos e brinquedos

  • McDonald’s planeja investir centenas de milhões em marketing digital

    McDonald’s planeja investir centenas de milhões em marketing digital

    App, site e plataforma de CRM são focos do investimento da rede de fast-food, que deseja conhecer os consumidores "melhor do que qualquer um"