Ranking analisou marketing digital na Black Friday
Levantamento desenvolvido pela Cortex Intelligence apurou quais foram as empresas que melhor usaram os recursos de SEO e Inbound PR
Ranking analisou marketing digital na Black Friday
BuscarRanking analisou marketing digital na Black Friday
BuscarLevantamento desenvolvido pela Cortex Intelligence apurou quais foram as empresas que melhor usaram os recursos de SEO e Inbound PR
(Crédito: Karolina Grabowska/Pexels)
Um levantamento da Cortex Intelligence apurou quais foram as marcas que melhor usaram os recursos de marketing digital para se destacar nas buscas sobre a Black Friday. Para isso, a companhia monitorou, entre os dias 9 e 29 de novembro, as notícias em destaque na busca do Google e a influência das marcas no rankeamento. A partir desse estudo, a Cortex criou um ranking das empresas que adotaram as melhores estratégias de SEO e Inbound PR para o evento.
No topo do ranking e destaque na categoria varejo, o Magazine Luiza foi a marca que teve melhor potencial de atratividade de clientes por meio de estratégias de PR, segundo a pesquisa. De acordo com a análise da companhia, o desempenho se dá pela sincronicidade entre a divulgação de pautas para veículos de comunicação, como as notícias sobre a alta nas ações da empresa, junto à decisão de fazer promoções diárias em seus produtos.
Na segunda posição, a Amazon concentrou sua estratégia na véspera do evento. Já na categoria marca, a Samsung lidera, com a terceira posição. A companhia apareceu de forma mais intensa nas notícias para o consumidor que busca “Black Friday” na sexta-feira, dia 27 de novembro. Entretanto, o interesse pelos produtos da marca já se mantinha entre médio e alto, durante todo o mês de novembro. Assim, as notícias próximas ao evento foram uma ferramenta para alavancar o consumo.
Apesar das varejistas terem dominado as primeiras posições do ranking, a Cortex também destaca o desempenho do foodservice. As promoções em comida capitaneadas, principalmente, pelo iFood influenciam na maior presença de marcas de fast food como o Burger King e Pizza Hut, aponta o levantamento. Confira o ranking completo:
(Crédito: Reprodução)
*Crédito da foto no topo: Ajwad Creative/iStock
Compartilhe
Veja também
Dia das Mães: O Boticário, Cacau Show e Natura lideram menções entre marcas
Estudo da Buzzmonitor revela as marcas mais citadas nas redes sociais para a celebração da data especial
Hug vai na contramão dos processos automatizados para humanizar contratações em comunicação
A partir de uma percepção do mercado em que atuou por 20 anos, o CEO Gustavo Loureiro Gomes propõe abordagem mais humana, simples e transparente