Red Bull busca ideias inovadoras
Marca lançou edital para escolher projetos que usem a tecnologia de forma colaborativa para promover melhorias na cidade de São Paulo
Marca lançou edital para escolher projetos que usem a tecnologia de forma colaborativa para promover melhorias na cidade de São Paulo
Meio & Mensagem
7 de julho de 2015 - 9h16
A Red Bull lançou seu primeiro edital para buscar projetos que usem tecnologia para promover melhorias na cidade de São Paulo. O programa batizado de Red Bull Basement tem como objetivo a produção, pesquisa e difusão de ideias que explorem formas colaborativas de experimentação em mídias digitais.
De acordo com o blog Link, do Estadão, os desenvolvedores que vencerem poderão criar seus projetos no laboratório da Red Bull Station, em São Paulo. Podem se inscrever programadores, hackers e desenvolvedores de software. A marca vai escolher cinco pessoas que receberão ajuda de custo e material para criação e testes.
Entre os mentores do projeto estão Andrei Speridião, criador do Bueiros Conectados, Lucas Dupin, que já trabalhou na área de desenvolvimento digital de empresas como Coca-Cola, Google, Nike e TED. Thiago Avancini, creative technologist do Google e Gabriel Laet e Pedro Fonseca, que dirigem o projeto digital Vanilla Unusual Projects.
O projeto será concluído com o Red Bull Basement Festival que, durante três dias, entre 21 e 23 de agosto, vai explorar o uso criativo da tecnologia digital para transformar a cidade por meio de hackathon, workshops e sessões abertas para o público geral e com participação gratuita.
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