Rede patrocina brasiljazzfest
Wynton Marsalis, Jazz at Lincoln Center Oschestra, The Cookers e André Mehmari estão entre as atrações do festival em 2015
Wynton Marsalis, Jazz at Lincoln Center Oschestra, The Cookers e André Mehmari estão entre as atrações do festival em 2015
Meio & Mensagem
9 de fevereiro de 2015 - 4h59
O brasiljazzfest, um dos mais importantes eventos de jazz do País, acaba de conquistar um apoio de peso: o patrocínio máster da Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco.
Este ano, entre os dias 27 e 29 de março, Rio de Janeiro e São Paulo receberão artistas como Wynton Marsalis, Jazz at Lincoln Center Oschestra, The Cookers, o saxofonista porto-riquenho Miguel Zenón, o pianista norueguês Tord Gustavsen e o brasileiro André Mehmari.
No Rio de Janeiro, o festival ocorre no palco principal da Cidade das Artes e em São Paulo as apresentações estarão divididas entre a Sala São Paulo (sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – Osesp) e o Auditório do Ibirapuera. O jornalista e crítico musical Zuza Homem de Mello é o curador da edição 2015 do brasiljazzfest, ao lado do músico, arranjador e produtor musical Zé Nogueira e do produtor Pedrinho Albuquerque.
A programação completa e início da venda de ingressos serão anunciados em breve.
O festival foi criado em 1985 pelas irmãs Monique e Sylvia Gardenberg, da Dueto Produções, empresa que hoje é tocada por Monique e os sócios Carlos Martins e Jeffrey Neale. Em sua primeira edição ele era chamado Free Jazz Festival e ao longo desses 30 anos também teve outras denominações: TIM Festival e BMW Jazz Festival.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros