Marketing
Renner e Google em nova parceria
Para apresentar a coleção Outono-Inverno, varejista de moda usa o Google Cardboard, e conteúdos desenvolvidos com a 3yz
Para apresentar a coleção Outono-Inverno, varejista de moda usa o Google Cardboard, e conteúdos desenvolvidos com a 3yz
Roseani Rocha
27 de janeiro de 2015 - 5h07
Diante do desafio de inovar a cada edição os Previews das coleções de Primavera-Verão e Outono-Inverno, que realiza desde 2007, a estratégia mais recente da Renner tem sido uma parceria com o Google.
Na edição passada, a marca utilizou o Google Glass. Este ano, para o Preview Outono-Inverno, realizado nesta terça-feira, 27, no museu Brasileiro da Escultura (Mube), em São Paulo, a apresentação das novas coleções contou com o Google Cardboard.
O Cardboard é um visor de realidade virtual feito com papelão, que associado ao smarpthone, se transforma em uma opção econômica de óculos para acessar conteúdos nessa nova linguagem tecnológica. Para apresentar as tendências da próxima estação na Renner, ele mescla música, vídeo, fotos e outros elementos – o conteúdo foi desenvolvido com a parceria da agência digital 3yz.
Luciane Franciscone, diretora de marketing da Renner, destaca que a parceria tem sido interessante para ambas as marcas. Para o Google, porque a varejista de moda foi a primeira empresa brasileira a adotá-la e para a Renner, por ser “uma ferramenta incrível para mostrar tendências”.
Por serem tecnologias muito novas e que ainda não têm escala, seu uso para além dos Previews não é descartado, mas até que chegue a um evento como o Planeta Atlântida, que reúne milhares de pessoas, deve levar um pouco mais de tempo.
A campanha publicitária que divulgará a coleção Outono-Inverno da Renner, elaborada pela Paim, deve entrar no ar em março. Já os conteúdos gerados durante o Preview serão utilizados pela marca em redes sociais e em seu blog a partir de agora.
Apostas da estação
A coleção feminina com foco no inverno 2015 está dividida nas tendências Touch, que preza bem estar e conforto na modelagem e materiais utilizados; Fever, uma nova visita à estética dos anos 70; Match traz glamour ao estilo esportivo; e It’s 1999, que revisita o lado irreverente dos anos 90.
Na perfumaria, serão destacados lançamentos como o Ma Vie (Hugo Boss), Reveal (Calvin Klein) e Eau My Gold (Pacco Rabanne). Em maquiagem, chegam ao portfolio da Renner a nova linha de batons Maybelline com 45 cores, divididas em quatro famílias. E a Alchemia, marca própria da Renner, tem um novo produto, um sabonete glicerinado 100% vegetal, da linha Alchemia Bio.
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