Reveillon de Copacabana em ritmo de Blue
Animação ?Rio 2? será tema do evento que tem como patrocinadores Coca-Cola, Petrobras, Light, Embratel e Antarctica
Animação ?Rio 2? será tema do evento que tem como patrocinadores Coca-Cola, Petrobras, Light, Embratel e Antarctica
Teresa Levin
13 de dezembro de 2013 - 5h32
A animação “Rio 2”, que tem a arara-azul Blu como personagem principal, será o tema do Réveillon de Copacabana deste ano. O filme, de Carlos Saldanha, foi escolhido para ilustrar o evento que pela primeira vez terá temática de cinema. Coca-Cola, Petrobras, Light, Embratel e Antarctica patrocinam a festa que pelo sétimo ano consecutivo terá a produção SRCOM. A tradicional virada de ano é promovida pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur.
“Queremos mostrar a cidade olímpica para o mundo inteiro. Nada melhor do que o Réveillon de Copacabana para fazermos isto. Neste ano, o evento será transmitido ao vivo para a América do Sul e Estados Unidos através da Fox”, destaca Antonio Pedro. A Fox Filmes é responsável pela animação que estreará no Brasil no dia 28 de março.
A escolha de “Rio 2” como tema se justifica: o primeiro longa-metragem da franquia destacou os grandes símbolos da cidade como Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Arcos da Lapa, entre outras belezas do Rio. Os músicos que participaram do filme estarão na festa em Copacabana, entre eles, will.i.am, do The Black Eyed Peas, e Carlinhos Brown. Além deles, o evento, que contará com três palcos e mais de 20 de atrações, terá shows de Lulu Santos, Nando Reis, Beth Carvalho e participação da Escola de Samba Vila Isabel. A expectativa é que aproximadamente 2,3 milhões de pessoas passem o réveillon em Copacabana este ano.
Show de fogos
O tradicional espetáculo da queima de fogos terá a trilha assinada pelo compositor John Powell, responsável por superproduções americanas, como o próprio Rio, Kung Fu Panda, Ultimato Bourne e Shrek. Em 2011, Powell foi indicado ao Oscar pela trilha de Como Treinar o Seu Dragão. Durante 16 minutos, o show terá seis fases multicoloridas e desenhos lúdicos, inspirados no filme.
A primeira versão do Rio, lançada em 2011, conquistou o 9° lugar no ranking de maior bilheteria de todos os tempos no Brasil. A produção levou mais de seis milhões de brasileiros aos cinemas.
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