Richarlison e Paquetá ganham protagonismo nas redes
Análise realizada pela Cortex também identificou a ascensão de Vini Jr. entre os jogadores da seleção no ambiente das redes sociais
Richarlison e Paquetá ganham protagonismo nas redes
BuscarRicharlison e Paquetá ganham protagonismo nas redes
BuscarAnálise realizada pela Cortex também identificou a ascensão de Vini Jr. entre os jogadores da seleção no ambiente das redes sociais
Cortex avalia a popularidade dos jogadores durante a Copa do Mundo (Crédito: Lucas Figueiredo / Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Para identificar a popularidade dos jogadores da seleção brasileira durante a Copa do Mundo, a Cortex fez um estudo, utilizando equipamentos de inteligência artificial e machine learning. A análise monitorou as redes sociais e portais de imprensa entre os dias 18 de novembro a 6 de dezembro.
Durante esse período, Neymar, atualmente no Paris Saint-Germain (PSG), foi o jogador que teve mais impacto em exibições durante a Copa do Mundo. No entanto, o camisa 10 da seleção, apresentou uma queda de 3,34 pontos no Indicador de Relevância na Mídia Digital.
Richarlison, do Totteham, se tornou o jogador com maior tendência de crescimento nas mídias digitais. Entre o início da competição e o jogo da seleção contra a Coreia do Sul, realizado na última segunda-feira, 5, o atacante registrou um crescimento de 130,1% no Indicador. As comemorações com a “dança do pombo” e entrevistas, além do desempenho em campo, fizeram esse índice aumentar, deixando o camisa 9 na primeira posição do ranking.
Quem também está em uma crescente é Lucas Paquetá, do West Ham, que ocupa a terceira posição. O camisa 17 da seleção viu sua popularidade crescer após o gol contra a Coreia do Sul. Por fim, Vinicius Jr., do Real Madri, também está entre os nomes que mais ganharam capital nas mídias sociais, com potencial para se tornar um dos protagonistas da Copa do Mundo.
Compartilhe
Veja também
Em movimento nostálgico, Estrela relança boneca da Angélica
Após ter lançado edição limitada da boneca da Xuxa, fabricante de brinquedos aposta em reviver a conexão com as gerações anteriores por meio da boneca de outra apresentadora
Parada LGBT+ de SP reúne marcas e faz apelo contra etarismo
A 29ª edição do evento acontece no domingo, 22, e tem Amstel como patrocinadora máster, além de Grupo L’Oréal e Sephora como copatrocinadoras