Rio 2016: 100 mil voluntários inscritos
Candidatos de 180 países disputam as 70 mil vagas para trabalhos em nove áreas de atuação
Candidatos de 180 países disputam as 70 mil vagas para trabalhos em nove áreas de atuação
Meio & Mensagem
3 de outubro de 2014 - 3h23
A pouco mais de um mês para o encerramento do período de inscrições, o Programa de Voluntários dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 atingiu a marca de 100 mil pessoas inscritas. Os cinco países com maior número de candidatos são Brasil, Rússia, China, Estados Unidos e México, mas existem pretendentes de 180 países. Ao todo, 70 mil pessoas serão selecionadas para mais de 500 funções, sendo 45 mil para os Jogos Olímpicos e 25 mil para os Jogos Paralímpicos.
Os interessados devem se inscrever pelo site oficial ou pelo telefone (21) 3004-2016 até o dia 15 de novembro. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos completados até fevereiro de 2016 e disponibilidade de pelo menos dez dias para atuar durante os eventos. Os 70 mil selecionados serão alocados em nove áreas de atuação: atendimento ao público, esportes, imprensa e comunicação, apoio operacional, produção de cerimônias, protocolo e idiomas, serviços de saúde, tecnologia e transportes.
Os escolhidos terão a oportunidade de fazer curso online de inglês (EF Education First) por um ano e também receberão treinamento específico sobre a função, o esporte e as instalações em que atuarão. Os voluntários ganharão ainda uniforme completo (Nike), alimentação e transporte nos dias de trabalho, além de certificado de participação. O Programa de Voluntários Rio 2016 foi lançado no final de agosto com uma campanha publicitária criada pela Ogilvy.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros