Rio aquece para Jogos Paralímpicos
Como parte do marco de um ano para a Paralimpíada, o Comitê Rio 2016 promove evento na Lagoa nos dias 6 e 7
Como parte do marco de um ano para a Paralimpíada, o Comitê Rio 2016 promove evento na Lagoa nos dias 6 e 7
Teresa Levin
4 de setembro de 2015 - 11h20
Aproveitando a chegada do dia 7 de setembro que marca a data de um ano para o início dos Jogos Paralímpicos de 2016, o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 fará neste domingo, 6, e segunda-feira, 7, um Festival Paralímpico na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Ao longo dos dois dias, uma série de ações para toda a família, envolvendo esporte, educação e cultura, movimentará o ponto turístico da zona sul carioca. Oficinas de arte, exposição de fotos, cinema e apresentações de dança fazem parte da programação que conta ainda com experimentações esportivas e desafios com a participação de atletas paralímpicos.
O Festival também dará a largada para o Programa de Ingressos dos Jogos Paralímpicos. A partir de segunda-feira, os brasileiros poderão solicitar seus bilhetes; serão disponibilizadas 3,3 milhões de entradas as competições de 23 esportes. Um total de 2 milhões de ingressos custará até R$ 30 sendo que os mais baratos sairão por R$ 10.
Ainda como parte da contagem regressiva de um ano para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, o prefeito do Rio Eduardo Paes apresentará na terça-feira, 8, a Arena do Futuro para os jornalistas. Com capacidade para 12 mil pessoas, o ginásio abrigará as competições de handebol, durante as Olimpíadas, e de goalball, nas Paralimpíadas. Para marcar a data, a Seleção Brasileira campeã de goalball do Parapan de Toronto estreará a quadra da Arena do Futuro na primeira partida jogada em uma instalação do Parque Olímpico. Construída com um conceito inovador, após os jogos ela será desmontada e transformada em quatro escolas municipais.
Campanha
Paralelamente a estas iniciativas, o Comitê Rio 2016 lançou uma campanha publicitária com foco no início das venda de ingressos para os Jogos Paralímpicos. Criada pela Ogilvy e produzida pela Conspiração, ela mostra a visita dos atletas paralímpicos Vinícius Rodrigues (velocista, promessa para os 100m e 200m nos Jogos Paralímpicos Rio 2016), Lúcia Teixeira (judoca, prata em Londres 2012) e Luciano Dantas (halterofilista, bronze no Parapan de Toronto 2015) a algumas academias do Rio de Janeiro para um treino especial. A reação dos frequentadores foi registrada por câmeras escondidas para mostrar o impacto que assistir a um atleta Paralímpico em ação pode gerar. “Mais do que um experimento social, esta ação é prova de que quando assiste de perto a um desses atletas em ação, você realmente se surpreende”, afirma Félix del Valle, diretor de criação executivo da Ogilvy Brasil.
Confirma abaixo o filme da campanha:
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos