Samsung quer reforçar conexão com consumidor em novo posicionamento
Criada pela Samsung e pelas agências Mutato e Druid, estratégia de comunicação da marca no Brasil destaca o papel da TV como protagonista no dia a dia dos lares
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Amanda Schnaider
27 de junho de 2025 - 7h00
Campanha “Veja além do óbvio” reforça conexão com o consumidor brasileiro (Crédito: Divulgação)
Com participação de 28,3% no mercado global de TVs em 2024, mantendo sua posição como líder desde 2006, segundo dados da pesquisa Omdia, a Samsung estreia, nesta sexta-feira, 27, um novo posicionamento que fortalece a sua conexão emocional com os consumidores brasileiros.
Por meio do conceito “Veja além do óbvio”, a mais recente campanha da marca, criada num processo colaborativo entre Samsung e as agências Mutato e Druid, deixa de falar sobre o produto em si e foca nas pessoas. “É com essas pessoas que precisamos nos conectar”, destaca Thiago Cesar, diretor de marketing da divisão consumer electronics da Samsung Brasil.
A comunicação marca o lançamento da mais recente linha de televisores da Samsung no Brasil, as TVs QLED Vision AI. Incorporadas ao conceito “Veja além do óbvio”, os modelos Q8F, Q7F e QEF1 refletem a proposta da marca de entregar mais do que especificações técnicas. As novas TVs contam com telas que variam de 43 a 85 polegadas e recursos como QLED com certificação Pantone, controle por gestos via Galaxy Watch ou smartphone Galaxy, a nova função karaokê e o plano de fundo generativo.
O mote “Veja além do óbvio” foi criado pela agência Mutato após um longo estudo sobre o comportamento do consumidor e as tensões culturais atuais. De acordo com a Samsung, o ponto de partida foi olhar para o próprio consumidor.
Posteriormente, coube à Druid transformá-lo em uma campanha que pudesse dialogar com o consumidor brasileiro. A agência desenvolveu o filme principal e uma série de peças que colocam o consumidor no centro. Com um plano desenvolvido pelas agências Essence e Cheil, com presença em TV aberta, TV paga, streaming, redes sociais e mídia programática, a campanha estreia nesta sexta-feira, 27, com um teaser na Netflix.
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