Marketing
Samsung apresenta plataforma unindo música e esporte
Samsung Conecta consolidará atuação que já é implementada nos dois segmentos com o patrocínio a atletas e shows
Samsung apresenta plataforma unindo música e esporte
BuscarSamsung apresenta plataforma unindo música e esporte
BuscarSamsung Conecta consolidará atuação que já é implementada nos dois segmentos com o patrocínio a atletas e shows
Teresa Levin e Teresa Levin
12 de julho de 2016 - 15h51
O Cristo Redentor foi palco do lançamento da plataforma Samsung Conecta, que une música e esportes sob o mesmo guarda-chuva em ações da marca. Uma das patrocinadoras do monumento carioca, ela promoveu um evento no espaço e iluminou a estátua de azul para apresentar o projeto. O Samsung Conecta foi elaborado após a realização de pesquisas regulares junto aos consumidores; estes estudos irão gerar ativações e experiências por meio da tecnologia da companhia.
“A Samsung cria o futuro e inspira as pessoas por meio de sua tecnologia. Nosso objetivo com essa nova plataforma é proporcionar experiências únicas aos consumidores reforçando o DNA inovador da empresa”, diz Andrea Mello, diretora de marketing corporativo e de consumer electronics da Samsung Brasil.
A marca já patrocina ações nas duas áreas há alguns anos mas a plataforma única solidificará estas inciativas. Atualmente, esportistas como Bia e Branca Peres (nado sincronizado), Isaquias Queiroz (canoagem), Gabriel Jesus (futebol), Gabriel Medina (surfe), Bernardinho (vôlei), Robert Scheidt (vela) e Bruno Rezende (vôlei) já são patrocinados pela Samsung. Além disso, a marca também é patrocinadora da seleção brasileira de futebol desde 2013.
Já na área da música, ela está em alguns festivais que levam seu nome como o Samsung E-Festival. Em sua terceira edição, o concurso de música revela talentos nacionais via uma competição na web. Já com o Samsung Best of Blues, a ideia é resgatar o ritmo; a edição deste ano contou com o show do guitarrista norte-americano Richie Sambora e da cantora australiana Orianthi
Para o segundo semestre, além de mais uma edição do Best of Blues, que terá uma atração internacional, a Samsung deve fechar uma parceria com o MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo – e a SP Urban. A ideia é realizar mais ações usando tecnologia.
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas