Samsung leva realidade para o virtual
Projeto em parceria com a Six Flags transforma o passeio numa tradicional montanha-russa em uma aventura de videogame
Projeto em parceria com a Six Flags transforma o passeio numa tradicional montanha-russa em uma aventura de videogame
Meio & Mensagem
4 de março de 2016 - 4h09
(*) Por Nat Ives, do Advertising Age
As empresas de mídia e anunciantes têm mergulhado na realidade virtual, levando os consumidores a imergir em tudo, desde documentários sérios até entretenimento. Além do apelo fácil a jogadores de videogame, no entanto, há dúvidas sobre o público em geral e a realidade virtual: quanto tempo as pessoas querem gastar da sua visão do mundo real escondida por headsets de realidade virtual? As narrativas lineares são beneficiadas pela capacidade de olhar em todas as direções, ou perde algo na expansão da visão?
A Six Flags e a Samsung parecem ter apresentado um uso para a realidade virtual que pode animar os consumidores comuns: a realidade virtual nas montanhas-russas. Como reporta o site de tecnologia VentureBeat:“é importante entender que as pessoas ainda vão fisicamente a uma montanha-russa – haveria pouco sentido ir a um parque temático simplesmente para sentar-se em uma cadeira ou simulador. Os óculos de realidade virtual, basicamente, oferecem experiências sensoriais adicionais – por exemplo, os pilotos podem ser transportados para o futuro para salvar o mundo de alienígenas. E eles podem até mesmo usar armas de fogo virtuais no que a Samsung apresenta como a ‘ primeira tecnologia interativa de videogame em uma montanha-russa’”.
Ainda não há informações sobre o espaço para divulgação de anúncios, mas não se surpreenda se seu mundo virtual dominado por alienígenas, eventualmente, tiver também alguns outdoors da Coca-Cola.
Assista ao comercial abaixo:
Tradução: Amanda Boucault
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