Marketing

Santos conquista patrocinadores após volta de Neymar

Havan firmou acordo para estampar uniforme do clube por um período de um ano; estreia acontece nesta quarta-feira, 5, na primeira partida do jogador

i 5 de fevereiro de 2025 - 19h17

Santos Neymar

Marca aparecerá na barra frontal do uniforme do Santos; acordo é válido por um ano (Crédito: Reprodução/Santosfc.com.br)

Atualizada em 06/02, às 15h01

A volta de Neymar ao Santos já começou a render resultados financeiros para o clube. A rede de varejo Havan e a marca de seguros Loovi anunciaram um contrato de patrocínio de um ano com o clube da Baixada Santista.

A parceria começou a valer nesta quarta-feira, 5, quando Neymar estreou em seu retorno ao clube, no jogo contra o Botafogo (SP), pelo Campeonato Paulista. Neste dia, o jogador também celebra seu aniversário de 33 anos.

De acordo com Marcelo Teixeira, presidente do Santos Futebol Clube, a associação da Havan é uma demonstração da confiança na marca Santos.

Já para Luciano Hang, proprietário da Havan, a parceria é uma “grande honra” pelo fato de o Santos ser um dos mais tradicionais e vitoriosos clubes do País.

A Havan exibirá sua marca na barra frontal (parte inferior) da camisa do clube alvinegro.

Já a Loovi Seguros investiu no clube pelos próximos dois anos. A marca já começou a ser exibida dentro dos números dos uniformes dos jogadores. Além da exibição nas camisas, a empresa também pretende oferecer benefícios aos sócios do cube, como promoções e iniciativas de descontos. O presidente do Santos disse que a empresa é consolidada no segmento de seguros e que tanto a Loovi quanto o Santos sairão fortalecidos da parceria.

Estreia de Neymar movimenta mídia e marcas

Desde o anúncio de que Neymar retornaria ao clube que o revelou para o futebol, o Santos tem ocupado espaço no planejamento de marketing e nas estratégias de marcas, que querem aproveitar a visibilidade do jogador.

Prova disso é o fato de que o jogo contra o Botafogo (SP) terá transmissão de Record, Playplus, R7, TNT, Max, CazéTV, UOLPlay, Zapping Sports e Nosso Futebol.

Marcas como Mercado Livre, Puma, Sem Parar e dr. consulta também promoveram ações em torno da volta de Neymar.

O Mercado Livre, inclusive, aproveitará a estreia de Neymar para fornecer cupons para a audiência. O marketplace preparou um vídeo, narrado pelo próprio jogador, para convidar o público a acessar o link e conhecer as promoções. A peça será divulgada durante a partida desta noite de quarta-feira, 5.