Voo em São Paulo e chuteira: marcas celebram a volta de Neymar ao Brasil
Puma estreia campanha que homenageia atleta, enquanto Mercado Livre leva atacante de volta ao Pacaembu
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Valeria Contado
31 de janeiro de 2025 - 18h19
Neymar se apresenta aos torcedores na Vila Belmiro nesta sexta-feira, 31 (Crédito: Reprodução / Instagram)
Após ser anunciado pelo presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira, na última terça-feira, 28, Neymar pousou no Brasil nesta sexta-feira, 31, para se apresentar ao clube na Baixada Santista.
Um evento na Vila Belmiro, estádio do clube, com artistas como Mano Brown, Projota, MC Bin, entre outros, e com a presença da torcida, espera pela chegada do atacante que está prevista para as 18h.
No entanto, além dos torcedores, as marcas também estão aproveitando a chegada do novo camisa 10 do Santos para comemorar sua volta ao Brasil. A Puma, marca de material esportivo da qual é embaixador, por exemplo, aproveitou o momento para lançar a campanha “Nosso menino de volta pra casa”.
A comunicação se iniciou nas redes sociais que traz a participação especial do jogador holandês do Corinthians, Memphis Depay, também embaixador da marca e amigo de Neymar Jr.
Depois disso, a empresa de materiais esportivos postou um vídeo que reforça a passagem do tempo e a evolução do atleta com imagens do jogador no começo de sua carreira e atualmente.
“A campanha “Nosso menino de volta pra casa” é uma celebração ao retorno emocionante de um craque para suas origens, um momento especial não apenas para fãs do Neymar Jr., mas dos amantes do futebol brasileiro e do esporte. Em um movimento integrado dos nossos times de marketing local e global, buscamos traduzir na ação o significado desse verdadeiro sonho de milhares de pessoas, que agora se torna realidade”, diz Luciana Soares, diretora de marketing da Puma Brasil.
A campanha ganha um reforço nas ruas de Santos, presença digital, conectando o retorno do jogador ao lançamento da chuteira Future 8 e inserção na transmissão ao vivo da Cazé TV, incluindo QR Code para a coleção de Neymar Jr. e destaque do produto pelo apresentador Casimiro.
O Mercado Livre também surpreendeu o jogador em sua chegada à São Paulo. Mais cedo, o marketplace recebeu o atleta assim que desceu do avião no interior com um par de chuteiras da Puma, que o acompanharão nesse retorno ao Santos, clube onde iniciou sua carreira.
Além disso, a plataforma de e-commerce levou o atleta para sobrevoar a Mercado Livre Arena Pacaembu, o antigo Pacaembu.
O estádio tem uma conexão profunda com a carreira de Neymar, fez sua estreia como profissional em 2009, fez o seu primeiro gol e ganhou o Tricampeonato da Libertadores pelo Santos.
Agora, a marca liberou um cupom exclusivo de desconto: NEYMARJR10 – 10% off em compras a partir de R$30.
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