Assinar

Satisfação do consumidor cresce em TI

Buscar

Satisfação do consumidor cresce em TI

Buscar
Publicidade
Marketing

Satisfação do consumidor cresce em TI

Indústria digital registrou o maior avanço no índice de satisfação do consumidor medido pela ESPM


19 de junho de 2013 - 9h21

A Indústria digital foi a área que mais cresceu no Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC) medido em maio pela ESPM. O segmento – que analisou a performance da HP, Itautec, LG e Positivo -, avançou 18,3 pontos percentuais, pulando de 48,3% em abril para 66,6% no mês seguinte.

No varejo, a avaliação envolveu os supermercados Pão de Açúcar, Walmart, Zaffari e Carrefour, que acumularam alta de 15 pontos percentuais no mesmo período, passando de 68,2% para 83,9%. As companhias aéreas pesquisadas – Gol, TAM, Avianca e Azul Trip – também registraram aumento, de 52,4% para 64,7%.

Já a categoria de moda, representada pelas marcas Renner, Riachuelo, Marisa e Lojas Colombo, declinou 13 pontos percentuais, de 76,4% para 63,4%. A queda é atribuída à repercussão negativa de comerciais para o Dia das Mães e Dia dos Namorados. De acordo com a ESPM, uma das ações, com a participação de Claudia Leitte, respondeu por aproximadamente 70% de todo o volume de citações sobre a marca, a maioria, porém, negativa.

Criado pelo professor Ricardo Pomeranz, o estudo utiliza informações retiradas da web para analisar o que os consumidores pensam sobre os produtos e serviços de 96 empresas de 24 setores da economia. Ações de marketing e campanhas estão entre os principais influenciadores dos resultados. No geral, o INSC do mês de maio apresentou uma baixa variação, de apenas 0,3 ponto percentual, alcançando o patamar de 53,4%.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também