Assinar

Setor têxtil ganha força em solo potiguar

Buscar

Setor têxtil ganha força em solo potiguar

Buscar
Publicidade
Marketing

Setor têxtil ganha força em solo potiguar

Governo do Rio Grande do Norte pretende criar uma cadeia de confecções capazes de acelerar a expansão das marcas Hering e Riachuelo


8 de agosto de 2013 - 8h51

Riachuelo e Hering podem ser as duas marcas que provavelmente colherão os melhores frutos de um programa do governo do Rio Grande do Norte anunciado na edição desta quinta-feira 8 pelo jornal Folha de S. Paulo. O projeto pretende instalar no interior potiguar uma cadeia de indústrias têxteis capazes de abastecer operações portentosas, como a Hering e a Guararapes, controladora da Riachuelo.

Em entrevista para a reportagem da Folha de S. Paulo, Rogério Marinho, secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, disse que “Há potencial para 20 mil novos postos de trabalho no setor no Estado". A expectativa é que a Riachuelo trabalhe com 300 confecções terceirizadas, subsidiando a abertura prevista de 180 lojas no Brasil. A Hering também acompanha o desenvolvimento do projeto, que deve ainda contribuir para aumentar a competitividade do produto nacional frente à agressiva presença dos itens importados, especialmente as peças e tecidos vindos da China.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também