Shimano terá naming right do Enduro Series
Competição de Mountain Bike une as modalidades cross country e do downhill
Competição de Mountain Bike une as modalidades cross country e do downhill
Meio & Mensagem
3 de fevereiro de 2014 - 10h39
A Shimano, empresa japonesa de componentes e acessórios para bicicleta, pesca e remo, fechou um acordo de patrocínio máster com a organização do Brasil Enduro Series e terá o naming right do evento que estreia neste ano. A competição será a primeira de Enduro de Mountain Bike (MTB) no País com abrangência nacional. A modalidade une elementos do cross country e do downhill.
Com abertura marcada para 10 e 11 de maio, em Itaipava, no Rio de Janeiro, a temporada contará com outras duas etapas. Uma em Santa Catarina, entre os meses de junho e julho, e outra em São Paulo, entre setembro e outubro. O Shimano Brasil Enduro Series também tem patrocínio de Viper, HUPI Bikes e Santa Cruz Bikes, e apoio de Maxxis/Calypso, Exceed e Bike e Adventure.
"A Shimano foi a primeira empresa no mundo a lançar um grupo específico para Mountain Bike. Não faria sentido deixarmos de nos envolver com essa nova modalidade, que nada mais é do que uma redescoberta do MTB em sua essência”, aponta Alexandre Okazaki, gerente de marketing da Shimano Latin America. O Enduro MTB nasceu há mais de dez anos na Europa.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros