Marketing

Shoulder reúne personalidades em ação de verão

Marca aposta em nomes como Bia Haddad e Rita Lobo para ampliar seu alcance e reforçar novo posicionamento

i 7 de agosto de 2025 - 10h52

Shoulder reúne personalidades

Rita Lobo é uma das personalidades escolhidas na campanha de Shoulder (Crédito: Divulgação)

Nesta semana, a Shoulder, marca brasileira de moda feminina, apresenta sua campanha de verão que reúne a tenista Bia Haddad, a chef e apresentadora Rita Lobo, a arquiteta Patricia Pomerantzeff e as influenciadoras Robertita e Maju Trindade.

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A ação foi criada internamente e vai apresentar, cada uma das personalidades, nas plataformas de Shoulder. Na campanha, elas aparecem com itens que remetem aos seus universos profissionais. A campanha segue nas redes de Shoulder até setembro.

Segundo a diretora de marketing da companhia, Marcela Salles, esse é o segundo movimento estruturado de marketing da varejista de moda. “Tem um gap de awareness que queremos reduzir e apresentar para mais mulheres”, explica a executiva.

Em 2023, depois de uma reestruturação interna, Shoulder passou por um rebranding que pretendia projetar a marca para os próximos anos. A ação introduziu o novo símbolo da marca e o tagline “Veste o seu tempo”.

Já no ano passado, a empresa anunciou a aquisição da marca carioca de moda praia Haight e a de moda masculina sustentável Oriba. Apesar da aquisição, as companhias mantiveram sua autonomia criativa e Shoulder não planeja novas aquisições.

“Temos muita preocupação em criar marcas que sejam cada vez mais valiosas, interessantes e desejáveis”, descreve Salles. Atualmente, Shoulder conta com 86 pontos de venda próprios e pretende fechar 2025 com 91.