Sidney Magal embala mudanças do Chama
Marketplace de botijões de gás estreia campanha após transferência da sede para o Brasil, contratação de CEO e lançamento de canal de venda via web app
Marketplace de botijões de gás estreia campanha após transferência da sede para o Brasil, contratação de CEO e lançamento de canal de venda via web app
O Chama, marketplace que conecta revendedores de botijões de gás a clientes, lança nesta quinta-feira, 4, uma campanha, desenvolvida pela Red Door, protagonizada por Sidney Magal, novo embaixador da marca. A comunicação (veja no topo) marca um novo momento da startup, que envolve a contratação de agências para a comunicação, a transferência da sede para o Brasil, a chegada do CEO Marcelo Abrantes e o lançamento de um canal de venda.
Segundo Mariana Rangel do Carmo, head de marketing do Chama, o objetivo da campanha é divulgar aos consumidores de forma direta e envolvente os benefícios do marketplace. “Emprestando o refrão de maior sucesso do cantor Sidney Magal com o jingle ‘Me chama que eu vou’, vamos mostrar que o Chama é a melhor opção para pedir gás”, reforça. O filme mostra as funcionalidade do aplicativo que compara as melhores ofertas, marcas e tempos de entrega de gás da região de cada cliente e que não tem frete ou taxa extra.
Mariana conta que a escolha de Magal como embaixador da marca foi feita com o intuito de acessar a memória afetiva do brasileiro para dialogar com todos os públicos. “Magal é um artista de grande carisma, admirado por pessoas de todas as idades e classes sociais, por isso ele foi a escolha perfeita para ser nosso embaixador. Estamos orgulhosos em ter ao nosso lado esse ícone da nossa cultura”.
A comunicação pretende contribuir para o crescimento da marca, trazendo novos usuários para a plataforma, além de um maior engajamento. “Para a campanha, iremos focar em homens e mulheres que tenham interesses no território da culinária, busquem praticidade em seu estilo de vida e agilidade nas tarefas domésticas do dia-a-dia”, explica Mariana. O plano de mídia da primeira fase da campanha, que vai até junho, contempla mídia online (Google, Facebook, YouTube e programática) e mídia off-line (rádio) nas praças de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Chama apresenta head de marketing
Negócios
O lançamento da campanha marca um momento de grande transformação da empresa. Em 2020, Marcelo Abrantes chegou para assumir o cargo de CEO, trazendo uma vasta experiência na indústria de bens de consumo e varejo. O executivo também liderou o lançamento de um novo canal de vendas do Chama, via web app que possibilita as vendas também pelo site, sem a necessidade de baixar o aplicativo em um celular.
Outro movimento importante foi a decisão de transferir a sede de Amsterdã, onde estavam os times de produto, tecnologia e inteligência de mercado, para o Brasil, investindo dessa forma em uma aproximação maior com revendedores e consumidores.
Essa movimentação foi acompanhada de mudanças em toda a comunicação. “Eu mesma ingressei na companhia no início do ano, com o objetivo de aprimorar a comunicação com parceiros e consumidores, destacando a excelência em serviço e qualidade de atendimento, buscando crescimento sustentável”, afirma Mariana.
Além disso, o marketplace estabeleceu parcerias com novas agências: Red Door, no desenvolvimento da campanha; a RPMA Comunicação, na comunicação externa; Vitrio, na área de marketing digital e performance; e Matilda.my, na produção de conteúdos”, finaliza a head.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Chama
Amanda Schnaider
4 de março de 2021 - 8h01
O Chama, marketplace que conecta revendedores de botijões de gás a clientes, lança nesta quinta-feira, 4, uma campanha, desenvolvida pela Red Door, protagonizada por Sidney Magal, novo embaixador da marca. A comunicação (veja no topo) marca um novo momento da startup, que envolve a contratação de agências para a comunicação, a transferência da sede para o Brasil, a chegada do CEO Marcelo Abrantes e o lançamento de um canal de venda.
Segundo Mariana Rangel do Carmo, head de marketing do Chama, o objetivo da campanha é divulgar aos consumidores de forma direta e envolvente os benefícios do marketplace. “Emprestando o refrão de maior sucesso do cantor Sidney Magal com o jingle ‘Me chama que eu vou’, vamos mostrar que o Chama é a melhor opção para pedir gás”, reforça. O filme mostra as funcionalidade do aplicativo que compara as melhores ofertas, marcas e tempos de entrega de gás da região de cada cliente e que não tem frete ou taxa extra.
Mariana conta que a escolha de Magal como embaixador da marca foi feita com o intuito de acessar a memória afetiva do brasileiro para dialogar com todos os públicos. “Magal é um artista de grande carisma, admirado por pessoas de todas as idades e classes sociais, por isso ele foi a escolha perfeita para ser nosso embaixador. Estamos orgulhosos em ter ao nosso lado esse ícone da nossa cultura”.
A comunicação pretende contribuir para o crescimento da marca, trazendo novos usuários para a plataforma, além de um maior engajamento. “Para a campanha, iremos focar em homens e mulheres que tenham interesses no território da culinária, busquem praticidade em seu estilo de vida e agilidade nas tarefas domésticas do dia-a-dia”, explica Mariana. O plano de mídia da primeira fase da campanha, que vai até junho, contempla mídia online (Google, Facebook, YouTube e programática) e mídia off-line (rádio) nas praças de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Chama apresenta head de marketing
Negócios
O lançamento da campanha marca um momento de grande transformação da empresa. Em 2020, Marcelo Abrantes chegou para assumir o cargo de CEO, trazendo uma vasta experiência na indústria de bens de consumo e varejo. O executivo também liderou o lançamento de um novo canal de vendas do Chama, via web app que possibilita as vendas também pelo site, sem a necessidade de baixar o aplicativo em um celular.
Outro movimento importante foi a decisão de transferir a sede de Amsterdã, onde estavam os times de produto, tecnologia e inteligência de mercado, para o Brasil, investindo dessa forma em uma aproximação maior com revendedores e consumidores.
Essa movimentação foi acompanhada de mudanças em toda a comunicação. “Eu mesma ingressei na companhia no início do ano, com o objetivo de aprimorar a comunicação com parceiros e consumidores, destacando a excelência em serviço e qualidade de atendimento, buscando crescimento sustentável”, afirma Mariana.
Além disso, o marketplace estabeleceu parcerias com novas agências: Red Door, no desenvolvimento da campanha; a RPMA Comunicação, na comunicação externa; Vitrio, na área de marketing digital e performance; e Matilda.my, na produção de conteúdos”, finaliza a head.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Chama
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