Sócios da BR Media Group lançam empresa de EAD
Até 2019, a Curseria pretende disponibilizar 15 cursos
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BuscarAté 2019, a Curseria pretende disponibilizar 15 cursos
Thaís Monteiro
27 de novembro de 2017 - 13h52
Danilo Ricchetti e Celso Ribeiro, sócios da BR Media Group, anunciam a criação de uma empresa que oferece cursos online à distância com profissionais de referência em diversas áreas, de redes sociais a odontologia: a Curseria. O empreendimento, inspirado pela familiaridade da BR Media com influenciadores, busca aproximar as personalidades de um público ilimitado, já que muitos dos professores têm a agenda disputada, como é o caso das criadoras de conteúdo Danielle Noce e Tata Estanieck, ou Mohamad Barakat e Rafael Puglisi, que trabalham com saúde.
“É uma nova forma de rentabilizar a celebridade no mercado de educação, que é muito atrativo para grandes investidores. Começamos a notar isso quando vimos que diversas empresas trabalhavam nesse segmento com influenciadores”, explica Danilo. Outro diferencial que a Curseria aposta é no equipamento para gravação, que inclui câmeras de cinema com resolução 4K e uma equipe de 20 pessoas envolvidas na produção para garantir a qualidade do conteúdo.
Até 2019, a Curseria quer lançar 15 cursos de segmentos diferentes. Dois deles serão lançados até o final de 2017 e entram em pré-venda nesta segunda-feira, 27. São eles: o “Cozinhe com o Fogaça”, do chef e jurado no MasterChef Brasil Henrique Fogaça, e o “Quatro Semanas para Conquistar Equilíbrio e Ressignificar Sua Vida!”, do Dr. Mohamad Barakat.
Os cursos custarão entre R$ 300 e R$ 1 mil, e o aluno ganha acesso a ele durante um ano via computador, celular ou tablet. Num segundo momento, a empresa pensa em expandir o negócio para cursos acadêmicos, de acordo com Ricchetti.
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