SPFW lança projeto ?Amo Moda Amo Brasil?
Com apoio de marcas como O Boticário e Riachuelo, programa institucional de valorização da cadeia produtiva e criativa da moda é lançado em São Paulo
Com apoio de marcas como O Boticário e Riachuelo, programa institucional de valorização da cadeia produtiva e criativa da moda é lançado em São Paulo
Meio & Mensagem
21 de maio de 2014 - 11h03
O São Paulo Fashion Week lançou, em evento nessa terça-feira 20, um projeto institucional de promoção e valorização da moda brasileira, chamada “Amo Moda Amo Brasil”.
O programa visa destacar a importância da moda e já conta com alguns parceiros, como Iguatemi, O Boticário e Riachuelo. Planejada há cerca de dois anos, a campanha se estenderá até 2016 e prevê exposições, ensaios fotográficos e desfiles temáticos, assim como filmes publicitários. Também faz parte dessa ação a comemoração dos 20 anos do SPFW no Brasil, que ocorre em 2015. Para celebrar, o evento realizará uma exposição histórica e publicará dois livros.
A indústria da moda, com 300 mil empresas formais, representa 5,5% do PIB da indústria de transformação. O setor gerou R$ 140 bilhões em 2012, segundo a Texbrasil, e é o segundo maior empregador da indústria de transformação. Nos últimos dez anos, o mercado nacional do setor cresceu cerca de 300%, de acordo com a Euromonitor.
Veja abaixo o vídeo, em alusão a uma partida de futebol, que narra o desenvolvimento de uma peça de roupa desde o desenho até a o desfile, na passarela.
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