Marketing
Starbucks apimenta sua carta de cafés
Sofisticação do cliente brasileiro aumenta a frequência com que a rede testa novos produtos no Brasil, desta vez ela traz um blend da África Oriental
Sofisticação do cliente brasileiro aumenta a frequência com que a rede testa novos produtos no Brasil, desta vez ela traz um blend da África Oriental
Meio & Mensagem
10 de agosto de 2015 - 9h00
Em um movimento de adaptação de seu cardápio ao gosto local, a Starbucks Brasil está testando novos produtos. A empresa lança um novo blend de café, neste mês, o Kati Kati, composto de grãos provenientes da África Oriental, mais especificamente de uma região entre o Quênia e a Etiópia. O café possui sabor apimentado e pode ser consumido com gelo. O lançamento é possível graças ao aumento da procura pelo consumidor brasileiro pelo consumo de cafés especiais.
A empresa também apresenta um novo item na linha de bebidas a base de café com o lançamento do sabor Caramelo Flor de Sal. Segundo a empresa, a ideia é trazer uma versão mais gourmet para uma bebida com base de café. A edição especial estará disponível em todas as lojas da rede no país por tempo limitado.
A Starbucks chegou a 100 lojas no Brasil, por aqui, a maior demanda da empresa é por comidas, diferentemente de outras regiões. Fora do Brasil, a rede vem buscando formas de aumentar suas receitas. A inserção de novos itens como chá e cerveja vem elevando o faturamento. Em 2014, a receita da empresa foi de US$ 16,4 bilhões, alta de 11% em relação ao ano anterior.
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