Sustentabilidade em foco no Rio

Buscar
Publicidade

Marketing

Sustentabilidade em foco no Rio

Capital carioca é a sede esta semana do encontro Sustainable Brands, evento com palestras e workshops, entre outras iniciativas


25 de agosto de 2015 - 9h47

Com 30 palestrantes nacionais e internacionais, começa nesta terça-feira, 25, no Rio de Janeiro, o Sustainable Brands 2015. O evento reúne líderes de empresas interessados em transformar os negócios utilizando a sustentabilidade como orientadora da inovação. Até a quinta-feira, 27, a programação contará com palestras, workshops, espaços de discussões e até competições de starups no Windsor Hotel, na Barra. Esta é a terceira vez que o Sustainable Brands acontece na capital carioca.

Com o tema central “How Now: Como a inovação em sustentabilidade gera escala na transformação dos negócios agora”, serão apresentados cases nacionais e internacionais que exemplificam tendências de transformação dos negócios a partir da inovação. Entre os destaques da programação estão as participações de Pedro Tarak, fundador do Sistema B; Pedro Massa, diretor de valor compartilhado da Coca-Cola Brasil; Andrew Morlet, CEO da Ellen McCarthur Foundation; Fred Gelli, sócio e diretor de criação da Tátil; Thomas Kolster, publicitário e autor do livro Goodvertisr, e João Paulo Ferreira, vice-presidente de redes da Natura.

Lançamento

Este primeiro dia do evento contará ainda com o lançamento de um guia de sustentabilidade para empresas voltado especificamente para a área do marketing. Elaborado pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), ele traz o nome “Como inserir a sustentabilidade em seus processos” e apresenta recomendações e dicas sugeridas por especialistas, além de cases de sucesso de grandes empresas, como ArcelorMittal, Schneider, Itaú e Coca-Cola.

Fundado em 1997, o CEBDS é uma associação civil que lidera esforços do setor empresarial para a implementação do desenvolvimento sustentável no Brasil, com articulação junto aos governos, empresas e sociedade civil. Ele reúne cerca de 70 grupos empresariais do país, com faturamento de 40% do PIB. Seus associados são responsáveis pela geração de mais de um milhão de empregos diretos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também