Marketing
TAM e LAN terão marca única
Executivos do Grupo Latam prometem para no máximo um ano a mudança; projeto é assinado pela Interbrand
Executivos do Grupo Latam prometem para no máximo um ano a mudança; projeto é assinado pela Interbrand
Meio & Mensagem
31 de outubro de 2014 - 12h16
Em evento que promoveu com jornalistas em Santiago do Chile, o Grupo Latam afirmou que as marcas TAM e LAN não existirão mais. A companhia chilena contratou a Interbrand para elaborar uma marca única que passará a ser utilizada pelas duas empresas. Em no máximo um ano toda a transição da marca deverá ter sido feita.
A notícia foi dada por Enrique Cueto, presidente-executivo do Grupo. Sem dar pistas sobre a nova marca, o executivo afirmou que tanto pode ser resultado de um termo que junte os nomes das duas empresas quanto um terceiro totalmente novo e que não faça alusão a qualquer um deles.
Ele também negou a possibilidade de usar a marca LAN associada ao do País (como faz em subsidiárias como a LAN Argentina e LAN Peru). Com a decisão de ter uma marca única, o Grupo Latam se diferencia de negócios anteriores, como os realizados entre Iberia e British Airways e Air France e KLM.
Em 2013, o Grupo Latam teve faturamento de US$ 13,26 bilhões. Recentemente, anunciou redução de custos de 5%, que deverá ser realizada até 2018.
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas