Tenda apresenta assistente virtual
Criada a partir de um processo de cocriação com usuários e colaboradores, Tais será a personificação da incorporadora nas redes sociais
Criada a partir de um processo de cocriação com usuários e colaboradores, Tais será a personificação da incorporadora nas redes sociais
Taís Farias
19 de janeiro de 2021 - 10h00
Nesta terça-feira, 19, a construtora e incorporadora Tenda apresenta a Tais, sua atendente virtual. A assistente vai atuar nas comunicações internas e externas, ajudando consumidores e colaboradores em suas demandas. O nome da atendente nasceu da abreviação do termo “Tenda Artificial Intelligence System”. O desenvolvimento do projeto foi realizado pela in-house da Tenda, Red185, com parceria da Macaw.
Na Tenda, a Tais foi fruto de um processo de cocriação. A companhia convidou cerca de duas mil pessoas, entre colaboradores e clientes, para ajudar a definir os aspectos físicos da personagem. Já a personalidade foi inspirada nos valores definidos como base pela incorporadora em seu recente rebranding, tornando a atende confiável e vibrante.
Luis Martini, diretor de marketing e tecnologia da Tenda, conta que o objetivo da ação é que Tais seja a personificação da marca. “A nossa ambição é tornar a Tais a porta-voz da Tenda, principalmente nos canais digitais. Ela foi pensada para humanizar a relação da marca com o cliente e para estreitar esse relacionamento”, explica o executivo.
Mas, para além disso, a atendente já nasce com funções reais. Inicialmente, ela vai atuar no suporte às necessidades dos colaboradores da área de tecnologia. Tais também estará presente nas redes sociais como Instagram e Facebook, explicando o processo de financiamento e aquisição para os consumidores.
*Crédito da foto no topo: Mfto/ iStock
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros