Tenda apresenta assistente virtual
Criada a partir de um processo de cocriação com usuários e colaboradores, Tais será a personificação da incorporadora nas redes sociais
Criada a partir de um processo de cocriação com usuários e colaboradores, Tais será a personificação da incorporadora nas redes sociais
Taís Farias
19 de janeiro de 2021 - 10h00
Nesta terça-feira, 19, a construtora e incorporadora Tenda apresenta a Tais, sua atendente virtual. A assistente vai atuar nas comunicações internas e externas, ajudando consumidores e colaboradores em suas demandas. O nome da atendente nasceu da abreviação do termo “Tenda Artificial Intelligence System”. O desenvolvimento do projeto foi realizado pela in-house da Tenda, Red185, com parceria da Macaw.
Tais foi criada a partir de um processo de cocriação (Crédito: Divulgação)
Na Tenda, a Tais foi fruto de um processo de cocriação. A companhia convidou cerca de duas mil pessoas, entre colaboradores e clientes, para ajudar a definir os aspectos físicos da personagem. Já a personalidade foi inspirada nos valores definidos como base pela incorporadora em seu recente rebranding, tornando a atende confiável e vibrante.
Luis Martini, diretor de marketing e tecnologia da Tenda, conta que o objetivo da ação é que Tais seja a personificação da marca. “A nossa ambição é tornar a Tais a porta-voz da Tenda, principalmente nos canais digitais. Ela foi pensada para humanizar a relação da marca com o cliente e para estreitar esse relacionamento”, explica o executivo.
Mas, para além disso, a atendente já nasce com funções reais. Inicialmente, ela vai atuar no suporte às necessidades dos colaboradores da área de tecnologia. Tais também estará presente nas redes sociais como Instagram e Facebook, explicando o processo de financiamento e aquisição para os consumidores.
*Crédito da foto no topo: Mfto/ iStock
Compartilhe
Veja também
O Boticário abre loja onde clientes trocam embalagens vazias por brindes
Ação será realizada entre os dias 23 a 25, na loja conceito de Pinheiros, em São Paulo; vale embalagens de cosméticos de beleza de qualquer marca
Budweiser lança embalagens temáticas da Copa do Mundo de Clubes
Patrocinadora oficial da competição trará identidade visual inspirada nos elementos do torneio para as versões Bud regular e Bud zero