Marketing
Tequila El Jimador reformula garrafa
Bebida da Brown-Forman aproveita mudança para reforçar opções de consumo sem o tradicional limão
Bebida da Brown-Forman aproveita mudança para reforçar opções de consumo sem o tradicional limão
Meio & Mensagem
24 de abril de 2015 - 3h43
A tequila El Jimador, marca da Brown-Forman, apresenta uma nova embalagem com o objetivo de reforçar os atributos da bebida e gerar uma nova percepção do destilado. “Queremos trazer uma nova compreensão da tequila para os consumidores, fugindo daqueles tradicionais estereótipos mexicanos. Buscamos uma imagem mais premium, que valorize diferenciais como custo-benefício, uma vez que se trata de uma qualidade 100% agave com preço de mercado muito competitivo”, diz Fernanda Paolone, gerente de marketing de El Jimador.
Apesar da mudança, a garrafa mantém seu símbolo principal, o jimador, nome dado ao profissional que colhe o agave. O trabalhador agora é retratado por uma arte talhada no próprio vidro, que dá uma maior visibilidade para o líquido. A empresa também adotou diferentes cores para cada tipo da bebida. A Blanco ganhou detalhes em azul claro, enquanto a Reposado em amarelo. Na parte inferior aparece a inscrição “100% de agave”.
Em meio ao lançamento da garrafa, que contará com a festa flash back Forever Young na Ballroom, em São Paulo, na sexta-feira, 24, a Brown-Forman reforçará as ações de apresentação de novas opções de consumo da bebida, como coquetéis e combinações criadas pela marca. Entre as ideias para trocar o tradicional limão e sal estão o abacaxi ou a combinação de laranja com canela, para consumo em shot, e os drinques Jimador Paloma e margarita. A campanha será digital e focada na fanpage da marca no Facebook.
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