TIM nos ritmos da cidade de São Paulo
Operadora cria festival de música com apresentações em locais como estações de metrô e terminais de ônibus da capital paulista
Operadora cria festival de música com apresentações em locais como estações de metrô e terminais de ônibus da capital paulista
Roseani Rocha
1 de outubro de 2014 - 8h05
Inspirada no aplicativo TIM Music, a TIM desenvolveu, em parceria com a agência Pepper, o TIM Music na Rua, festival exclusivo para a capital paulista que terá 16 apresentações — de pocket shows a um grande show, que será realizado dia 8/11 no Parque da Independência, na zona sul da cidade. Estarão na apresentação final do projeto Kerubyn, Marcelo Jeneci e Marcelo D2, que atuará com participação especial de Gaby Amarantos.
Pesquisa encomendada pela Pepper à Hibou Monitoramento de Mercado e Consumo detectou que 60% dos jovens ouvidos (com idades entre 18 e 35 anos/classes B e C) desejavam programação cultural mais próxima de suas residências e com acesso via transporte público.
Segundo Cristiano Chehin, sócio da Pepper, essa demanda determinou o formato do projeto. Pocket shows realizados durante a semana em horários de pico em estações de metrô e terminais de ônibus nas regiões oeste, leste, norte e centro precederão um show maior em cada uma dessas regiões no fim de semana.
Depois, vem a apresentação final, de D2 e companhia, na qual são esperadas de 15 mil a 20 mil pessoas. “O projeto incluirá também artes gráficas, pintura, troca de vinis, uma série de outras iniciativas culturais”, afirmou Chehin.
Segundo Lívia Marquez, diretora de advertising e brand management da TIM Brasil, o TIM Music na Rua é uma forma de retribuir a confiança do paulistano, uma vez que a operadora lidera dentro da área de DDD 11, com 33,4% de participação e 12 milhões de clientes. A executiva afirma, ainda, que a expectativa é alta por se tratar de um modelo muito ousado e inovador. Ela não descarta que o formato seja replicado em festivais em outras cidades brasileiras.
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