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Marketing

Time da Johnson Johnson entra em campo

Estratégia de patrocínio da empresa para a Copa do Mundo de 2014 começa nesta quarta-feira 8 com a estreia da primeira campanha institucional da marca


8 de agosto de 2012 - 10h13

Não serão somente os jogos da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro que os juízes apitarão nesta quarta 8. A bola vai começar a rolar também para a Johnson & Johnson, que a partir de agora inicia uma contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014. Cotista do Mundial da FIFA, a múlti americana lança durante o intervalo das partidas exibidas pela Rede Globo a primeira campanha institucional da marca. Composta por seis filmes, a estratégia explora o conceito “Carinho inspira carinho” para fortalecer a ligação emocional estabelecida com os consumidores ao longo dos 125 anos de história da empresa, 80 deles presentes no Brasil.

“O objetivo não é fazer da marca uma grande patrocinadora do futebol e sim de momentos inesquecíveis, de paixão do brasileiro”, explica Ricardo Wolff, diretor de marketing institucional da Johnson & Johnson. O executivo abre o jogo e conta ainda que todas as peças já passam a ser finalizadas com o logo de patrocínio da FIFA, a exemplo das vinhetas. “Já trabalhamos a marca corporativa de outras maneiras, mas o patrocínio do Mundial de 2014 abre a possibilidade para fazermos isso de forma mais intensa e com mais visibilidade”, acredita Wolff.

A meta é reforçar a associação da Johnson & Johnson com os produtos encampados tanto pela unidade de consumo, como de produtos farmacêuticos e de equipamentos médicos e diagnósticos, que hoje chegam a 175 países e impactam mais de um bilhão de pessoas no mundo diariamente. A linha Johnson´s Baby, carro-chefe da marca, além de produtos de outros segmentos, como o antisséptico bucal Listerine e os protetores solares Sundown, são hoje os principais destaques da empresa.

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O poder do carinho
Criados pela JWT, os filmes “Missão”, “Pai e filha”, “Futebol”, “Mãe e Bebê” e “Hospital”, dirigidos por Fernando Meirelles e Kitty Bertazzi, mostram diversas manifestações de carinho com a intenção de inspirar novos gestos também entre os consumidores. "Mais do que um conceito, a campanha lança um movimento em favor do poder transformador do carinho na vida das pessoas”, enfatiza Ricardo John, diretor executivo de criação da JWT, que trabalhou em conjunto com os seus escritórios de Londres, Buenos Aires e até da China para concluir o trabalho.

O objetivo é fazer com que as pessoas “acreditem que o carinho pode mudar o mundo”, diz Ricardo Wolff. Ensaiada pelos últimos oito meses, essa jogada preliminar pode ser vista no Youtube (www.youtube.com/carinhoinspiracarinho) e conta ainda com o site Carinho Inspira Carinho (www.carinhoinspiracarinho.com.br). O esquema, que se estende também para a mídia impressa e para os pontos-de-venda da marca, deve ser aperfeiçoado pelos próximos dois anos de forma que o projeto continue disseminando os valores da marca mesmo depois do Mundial.

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