Assinar

Tirolez promove rebranding para celebrar os 45 anos da companhia

Buscar

Tirolez promove rebranding para celebrar os 45 anos da companhia

Buscar
Publicidade
Marketing

Tirolez promove rebranding para celebrar os 45 anos da companhia

Processo de rebranding foi conduzido pela Ana Couto, enquanto campanha foi criada pela Lew’Lara\TBWA


6 de maio de 2025 - 14h22

Rebranding da Tirolez traz novo embaixador e nomeia personagem de Sr. Minas (Crédito: Divulgação)

Rebranding da Tirolez traz novo embaixador e nomeia personagem de Sr. Minas (Crédito: Divulgação)

Como parte da comemoração de seus 45 anos, a Tirolez anunciou um rebranding da marca e nova identidade visual de seu personagem Tirolez, que passa a se chamar Sr. Minas, em processo conduzido pela Ana Couto.

Além disso, a marca estreia uma campanha que apresenta seu embaixador Felipe Bronze, apresentador de programas de gastronomia e dono dos restaurantes Oro (duas estrelas Michelin), Pipo e Taraz.

Criadas pela Lew’Lara\TBWA, as ações destacam os principais produtos da marca, como os queijos Reino, Provolone, Brie, Parmesão, Azul, Suíço, o Requeijão Cremoso e o Creme de Ricota.

Um filme de 30 segundos foi produzido, inspirado na nova assinatura Melhor a cada Queijo e a comunicação tem como foco o ambiente digital com inserções em plataformas como Meta, TikTok, Google Ads e Search, YouTube e
Tudo Gostoso.

Já o embaixador terá a missão de ajudar os consumidores a descobrirem o universo dos queijos e potencializar o momento da empresa. Ele aparecerá em eventos e será um interlocutor da marca nas mídias digitais e nos PDVs.

Para isso, a Tirolez fez um investimento de R$5 milhões, com 85% da verba focada na companhia digital. “O investimento foi destinado ao processo de rebranding, desde a fase de pesquisas e materialização do novo posicionamento de marca, passando pela concepção da identidade visual das novas embalagens, até a campanha de lançamento, embaixador de marca e evento que acontece no próximo dia 6 de maio”, diz Andrea Köhler, diretora de marketing da Tirolez.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que a SP Turis quer trazer o Barcelona para São Paulo?

    Por que a SP Turis quer trazer o Barcelona para São Paulo?

    Ainda em fase inicial de negociação, diretoria de eventos da cidade quer que time europeu faça uma pré-temporada em solo nacional

  • Polenghi apresenta a “identidade brasiliana” em nova comunicação

    Polenghi apresenta a “identidade brasiliana” em nova comunicação

    Com a máxima “Legado italiano, alma brasileira,” a nova campanha da marca celebra as origens da marca em forma de experiência gastronômica