Tirolez promove rebranding para celebrar os 45 anos da companhia
Processo de rebranding foi conduzido pela Ana Couto, enquanto campanha foi criada pela Lew’Lara\TBWA
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Valeria Contado
6 de maio de 2025 - 14h22
Rebranding da Tirolez traz novo embaixador e nomeia personagem de Sr. Minas (Crédito: Divulgação)
Como parte da comemoração de seus 45 anos, a Tirolez anunciou um rebranding da marca e nova identidade visual de seu personagem Tirolez, que passa a se chamar Sr. Minas, em processo conduzido pela Ana Couto.
Além disso, a marca estreia uma campanha que apresenta seu embaixador Felipe Bronze, apresentador de programas de gastronomia e dono dos restaurantes Oro (duas estrelas Michelin), Pipo e Taraz.
Criadas pela Lew’Lara\TBWA, as ações destacam os principais produtos da marca, como os queijos Reino, Provolone, Brie, Parmesão, Azul, Suíço, o Requeijão Cremoso e o Creme de Ricota.
Um filme de 30 segundos foi produzido, inspirado na nova assinatura Melhor a cada Queijo e a comunicação tem como foco o ambiente digital com inserções em plataformas como Meta, TikTok, Google Ads e Search, YouTube e
Tudo Gostoso.
Já o embaixador terá a missão de ajudar os consumidores a descobrirem o universo dos queijos e potencializar o momento da empresa. Ele aparecerá em eventos e será um interlocutor da marca nas mídias digitais e nos PDVs.
Para isso, a Tirolez fez um investimento de R$5 milhões, com 85% da verba focada na companhia digital. “O investimento foi destinado ao processo de rebranding, desde a fase de pesquisas e materialização do novo posicionamento de marca, passando pela concepção da identidade visual das novas embalagens, até a campanha de lançamento, embaixador de marca e evento que acontece no próximo dia 6 de maio”, diz Andrea Köhler, diretora de marketing da Tirolez.
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