Tirolez promove rebranding para celebrar os 45 anos da companhia
Processo de rebranding foi conduzido pela Ana Couto, enquanto campanha foi criada pela Lew’Lara\TBWA
Tirolez promove rebranding para celebrar os 45 anos da companhia
BuscarTirolez promove rebranding para celebrar os 45 anos da companhia
BuscarProcesso de rebranding foi conduzido pela Ana Couto, enquanto campanha foi criada pela Lew’Lara\TBWA
Valeria Contado
6 de maio de 2025 - 14h22
Rebranding da Tirolez traz novo embaixador e nomeia personagem de Sr. Minas (Crédito: Divulgação)
Como parte da comemoração de seus 45 anos, a Tirolez anunciou um rebranding da marca e nova identidade visual de seu personagem Tirolez, que passa a se chamar Sr. Minas, em processo conduzido pela Ana Couto.
Além disso, a marca estreia uma campanha que apresenta seu embaixador Felipe Bronze, apresentador de programas de gastronomia e dono dos restaurantes Oro (duas estrelas Michelin), Pipo e Taraz.
Criadas pela Lew’Lara\TBWA, as ações destacam os principais produtos da marca, como os queijos Reino, Provolone, Brie, Parmesão, Azul, Suíço, o Requeijão Cremoso e o Creme de Ricota.
Um filme de 30 segundos foi produzido, inspirado na nova assinatura Melhor a cada Queijo e a comunicação tem como foco o ambiente digital com inserções em plataformas como Meta, TikTok, Google Ads e Search, YouTube e
Tudo Gostoso.
Já o embaixador terá a missão de ajudar os consumidores a descobrirem o universo dos queijos e potencializar o momento da empresa. Ele aparecerá em eventos e será um interlocutor da marca nas mídias digitais e nos PDVs.
Para isso, a Tirolez fez um investimento de R$5 milhões, com 85% da verba focada na companhia digital. “O investimento foi destinado ao processo de rebranding, desde a fase de pesquisas e materialização do novo posicionamento de marca, passando pela concepção da identidade visual das novas embalagens, até a campanha de lançamento, embaixador de marca e evento que acontece no próximo dia 6 de maio”, diz Andrea Köhler, diretora de marketing da Tirolez.
Compartilhe
Veja também
Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta
Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate
Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos
Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto