Tour do Rio chega à quinta edição
Maior prova de ciclismo da América Latina, competição tem patrocínio de Grupo Bradesco Seguros, IRB Brasil RE e Rede Globo, e o apoio de Light e Shimano
Maior prova de ciclismo da América Latina, competição tem patrocínio de Grupo Bradesco Seguros, IRB Brasil RE e Rede Globo, e o apoio de Light e Shimano
Meio & Mensagem
25 de agosto de 2014 - 11h57
Competição que soma pontos para o ranking mundial, classificatório para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Tour do Rio terá sua largada na terça-feira 26, na Praça do Ó, na Barra da Tijuca. Serão percorridos 937,3 km em 20 cidades. A chegada está prevista para domingo 31, na Quinta da Boa Vista, também na capital fluminense. A prova reunirá 72 ciclistas do Brasil e do exterior e dará R$ 250 mil em prêmios.
Realizado pelo Instituto Faça, o tour tem patrocínio de Grupo Bradesco Seguros, IRB Brasil RE e Rede Globo, e o apoio de Light e Shimano. Esporte Espetacular e Globo Esporte farão o acompanhamento da prova. A competição é homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e pela Union Cycliste Internationale (UCI), e tem recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte.
Ao longo de quatro edições, o Tour do Rio, maior prova de ciclismo da América Latina, contou com a participação de 512 ciclistas de 15 nacionalidades e já distribuiu R$ 850 mil em prêmios. Assim como as principais provas do mundo, como Tour de France, Giro d’Italia e Vuelta a España, a prova tem camisas especiais para destacar os atletas: a amarela, para o líder geral; a branca com bolas vermelhas, para o melhor montanhista; a verde, para o de maior velocidade; e a branca, para o melhor colocado com menos de 23 anos.
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