Trampos dobrará oferta de anúncios em 2014
Plataforma de recrutamento on-line pretende dobrar o volume de vagas ofertadas nas áreas de design, criação, jornalismo e tecnologia de informação
Plataforma de recrutamento on-line pretende dobrar o volume de vagas ofertadas nas áreas de design, criação, jornalismo e tecnologia de informação
Janaina Langsdorff
26 de novembro de 2013 - 8h30
O especialista em marketing e em sociopsicologia Tiago Yonamine criou em 2009 um perfil no Twitter, o Trampos, para ajudar candidatos a vagas nas áreas de design, criação, jornalismo e tecnologia de informação, a se posicionarem no mercado. Aprimorada, a ideia se transformou no Trampos.co, que em 2014 passa a operar como uma plataforma on-line de anúncios.
Nos últimos quatro anos, o Trampos já contribuiu para a contratação de mais de quatro mil empresas. Hoje, o site recebe ao mês cerca de 200 mil visitas e anuncia mais de mil postos de trabalho, volume que deve dobrar no próximo ano. De acordo com o modelo de negócios do site, são as empresas que pagam para apresentar as oportunidades de trabalho, com planos a partir de R$ 59. O Trampos ainda disponibiliza dados do mercado e estatísticas de desempenho dos cargos ofertados, além de perfil corporativo.
“O setor de site de empregos no Brasil é formal e nada adaptado à realidade dos novos profissionais. Os jovens não se identificam e nem se sentem abraçados pelas empresas. O nosso diferencial é falar a mesma língua dessas pessoas”, diferencia Tiago Yonamine, em nota. A expectativa é transformar o Trampos.co na principal fonte de recrutamento das áreas de comunicação e tecnologia, além de ampliar a atuação no Brasil, hoje concentrada nas regiões Sul e Sudeste, que respondem por aproximadamente 95% das vagas anunciadas.
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