Triumph acelera no mercado brasileiro
Após inaugurar fábrica em Manaus e escritório em São Paulo, marca inglesa de motocicletas abre primeira concessionária
Após inaugurar fábrica em Manaus e escritório em São Paulo, marca inglesa de motocicletas abre primeira concessionária
Meio & Mensagem
6 de novembro de 2012 - 11h57
Ao completar 110 anos de mercado, a marca inglesa de motocicletas Triumph inicia sua operação própria no Brasil com uma fábrica instalada em Manaus, e um escritório comercial em São Paulo. A Triumph Motorcycles Brazil é a décima subsidiária da empresa no mundo e está consumindo investimentos da ordem de R$ 19 milhões.
O objetivo da companhia, de acordo com o gerente geral Marcelo Silva, é vender, no médio e longo prazo, 4 mil unidades por ano. Com isso a operação brasileira se tornaria a quinta maior da marca, atrás de Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha. Entre novembro e dezembro, a Triumph pretende vender 200 motocicletas. Em 2013, a meta é chegar a 2 mil motos.
A produção na planta de Manaus começou no início de outubro. De lá sairão os modelos Bonneville T100, Speed Triple e Tiger 800 XC. A montadora também comercializará as motos importadas Thunderbird Storm, Tiger Explorer e Rocket III Roadster. A capacidade de produção é de 5 mil unidades por ano.
No sábado, 10 de novembro, será aberta a primeira concessionária da marca, a Triple Triumph, localizada na capital paulista. Até o final de 2013 a empresa espera contar com oito lojas em cidades como Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. Para 2014 a meta é elevar esse número para 12. Até 2010, as motos da marca foram vendidas no País por importadores. O último parceiro foi o Grupo Izzo.
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