Trump sai em defesa de marca (de sua filha)
Político usou perfil presidencial no Twitter para criticar rede de lojas de departamentos que retirou marca de Ivanka Trump das prateleiras
Político usou perfil presidencial no Twitter para criticar rede de lojas de departamentos que retirou marca de Ivanka Trump das prateleiras
Meio & Mensagem
10 de fevereiro de 2017 - 17h41
Mais uma empresa entrou no rol dos desafetos do presidente Donald Trump. A Nordstrom, rede de departamentos que comercializa itens de luxo, retirou de suas prateleiras os produtos da grife Ivanka Trump, de propriedade da filha do presidente norte-americano. A atitude acabou levando o político a fazer críticas públicas à marca.
“Minha filha Ivanka foi tratada de forma muito injusta. Ela é uma grande pessoa, que sempre me empurra para o caminho certo”, reclamou Trump, em seus perfis pessoais no Facebook e Instagram e, também, em sua conta presidencial no Twitter.
A Nordstrom declarou, na semana passada, que a razão da retirada da Ivanka Trump de suas lojas foi o baixo índice de vendas dos produtos. Antes disso, porém, a presença da marca da filha do presidente havia acarretado problemas para a Nordstrom. Um grupo contrário à administração do presidente incitou um boicote às lojas que comercializassem produtos de Ivanka Trump.
A declaração de Trump no Twitter levanta um questionamento a respeito do uso da rede social para interesses pessoais e familiares. Além de administrar a marca de roupas e acessórios, Ivanka Trump também trabalha nas organizações do pai e seu marido, Jared Kushner, atua como conselheiro presidencial.
Com informações da Bloomberg e do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros