Uatt fatura com espírito lúdico dos teens
Marca de objetos criativos e divertidos completa 10 anos e cresce na média de 76% ao ano
Marca de objetos criativos e divertidos completa 10 anos e cresce na média de 76% ao ano
Roseani Rocha
29 de maio de 2012 - 8h15
A catarinense Uatt, marca de produtos criativos e divertidos, acaba de completar 10 anos e está em pleno processo de expansão. Surgida para abastecer lojas multimarcas, hoje, ela está em cerca de 1.000 desses pontos de venda, mas também possui 37 lojas exclusivas da marca, por sistema de franquia. Apesar da origem no multimarca, a expansão da Uatt, com lojas próprias a transformou em concorrente de outra catarinense renomada nesse segmento, a Imaginarium.
Rafael Biasotto, sócio-diretor da Uatt, afirma que 14 lojas estão em fase de abertura e que o planejamento de 2012 é fechar o ano com 70 unidades, em todas as regiões do Brasil. “Surgimos quase como fundo de quintal mesmo, com investimento de R$ 18 mil e agora a marca tem crescido em média 76% ao ano. Em 2012, devemos crescer 60%”.
Em 2011, o faturamento da Uatt foi de R$ 68 milhões. O foco da marca é o público adolescente e jovem, entre 14 e 26 anos e a empresa tem uma equipe de designers responsável por colocar 450 novos itens a cada ano nas lojas. O grosso da produção, 80%, é feita fora do Brasil, mas Biasotto deseja aumentar a produção local, no curto prazo, para 30%.
Entre os hits da marca estão almofadas em formatos e cores diferentes, as chamadas almofofas, e produtos com mensagens, entre porta-retratos, canecas, mochilas, bolsas e artigos eletrônicos.
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