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Marketing

Unilever cria lista de veículos confiáveis

Iniciativa da empresa de bens de consumo ultrapassa o padrão de verificação de público, antifraude e segurança de marca


28 de março de 2019 - 15h59

Sede da Unilever em Roterdã, na Holanda (Crédito: Jasper Juinen/Bloomberg)

A Unilever está lançando o projeto Trusted Publishers (Veículos Confiáveis, em tradução livre) que vai além do padrão de verificação de público, antifraude e segurança de marca da maioria das listas brancas de marketing. Keith Weed, diretor de marketing e comunicações da Unilever até maio deste ano, deve fazer o anúncio na Semana Global de Anunciantes da Federação Mundial de Anunciantes, em Lisboa nesta quinta-feira, 28.

A companhia também exigirá plataformas que rejeitem pop-ups e outros formatos de anúncios irritantes e intrusivos e que protejam os dados do consumidor, além de plataformas que permitam acesso suficiente aos dados para que os anunciantes possam acompanhar o desempenho de suas campanhas evitando, assim, o bombardeio dos mesmos.

O projeto da Unilever basicamente adicionam um pouco mais de espaço ao quadro de responsabilidade para os players digitais que Weed anunciou em fevereiro de 2018, que inclui chamadas para um conteúdo de marca mais responsável e um sistema de métrica que permita calcular audiências em mídias digitais e não digitais. O diretor se uniu ao Facebook, Google, Twitter e outras empresas ao solicitar um sistema global de avaliação de audiência entre plataformas no início deste ano.

Em entrevista nesta semana, Luis di Como, vice-presidente executivo global de mídia da Unilever, disse que a companhia não tem qualquer objetivo pré-estabelecido para o número de plataformas digitais entre seus veículos confiáveis, que será montado com a ajuda de suas agências de mídias Mindshare (WPP), Initiative (Interpublic) e PHD (Omnicom) . “Nosso objetivo é ter o maior número possível de publishers, mas eles precisam passar por esses critérios de seleção”, diz di Como. Tanto os publishers quanto os critérios serão continuamente reavaliados.

Embora existam muitos critérios, dois principais que poderão manter os veículos fora da lista são fraude ou segurança da marca. “Se qualquer um dos publishers estiver negociando inventário que vai financiar terroristas, ou tiver qualquer outro conteúdo realmente impróprio, eles não passarão no primeiro teste de segurança de marca”, comenta o VP global de mídia.

Di Como afirma que a Unilever está cumprindo globalmente com as regulamentações de privacidade do consumidor de acordo com a GDPR, e espera que os veículos façam o mesmo. “Não estamos pedindo nada que possa violar a GDPR, estamos falando muito mais sobre os dados da campanha de marketing que nos permitirão otimizar nosso investimento”, conclui.

*Tradução: Amanda Schnaider

*Crédito da imagem no topo: Pixabay/Pexels

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