Unilever anuncia projeto para mensuração de audiência cross-mídia
Iniciativa já conta com empresas como Facebook e Kantar e pretende reunir associações, publishers e marcas com o objetivo de entender impacto real de campanhas publicitárias
A Unilever anunciou nesta terça-feira, 29, estar liderando uma iniciativa global para a construção de um modelo de mensuração de audiência cross-mídia. O objetivo, segundo comunicado à imprensa, é ajudar que marcas entendam o impacto real de suas campanhas em um cenário de mídia fragmentado. Para fazer com que o projeto saia do papel, a empresa reuniu a Federação Mundial de Anunciantes e outras entidades da indústria para convidar marcas, plataformas e anunciantes a entrar no projeto, que inclui mensuração de TV, digital e redes sociais.
Keith Weed, CMO da Unilever, é uma das vozes que capitaneiam o movimento para maior transparência na mensuração de audiência das plataformas de conteúdo online. Em fevereiro do ano passado, o executivo afirmou que a Unilever não quer anunciar em ambientes tóxicos, que tenham conteúdo de cunho terrorista, racista, notícias falsas ou sexismo. O líder de marketing deixará a empresa em maio deste ano, mas afirma que em seus últimos meses na companhia esta área é uma das que pretende fazer avançar.
Entre as empresas que já fazem parte do projeto estão Facebook, Google, Twitter, Kantar Media e Nielsen.