Vídeos online e a relação com a compra
Consumidores impactados por comerciais no ambiente virtual têm mais confiança no e-commerce
Consumidores impactados por comerciais no ambiente virtual têm mais confiança no e-commerce
Meio & Mensagem
27 de abril de 2013 - 1h02
Uma pesquisa conduzida pela e-Tailing Group e Invodo, nos Estados Unidos, revelou que a exposição de vídeos online não para de crescer, ajuda a impulsionar as compras virtuais e também aumenta a confiança do consumidor.
Intitulada "2012 Mystery Shopping" a pesquisa aponta que 70% dos varejistas pesquisados lançaram vídeos online em 2012 contra 59% no ano anterior. Mais da metade dos consumidores – 57% – afirmam que se sentem mais confiantes em comprar um produto antes de assistirem algum comercial relacionado.
A pesquisa também elucidou questões sobre o comportamento do consumidor quando são impactados por essas campanhas e revela que o usuário prefere seguir para os centros de integração de vídeo na página do produto, em vez de modelos de publicidade como o redirecionamento por meio de um banner.
Outro fato interessante é que o envolvimento do cliente é maior em sites de varejo com vídeo, onde os espectadores são mais propensos a comprar. Eles também gostam de obter informações completas sobre o produto antes de tomar a decisão de compra. Entre os elementos chaves para fazer um vídeo de sucesso, está expor o produto e suas características de uma maneira simples e sem distração.
Considerando vídeos além de sites, a pesquisa constatou que os smartphones servem como um canal de cross-channel e de rápida visualização, o que é excelente para consumidores. Além disso, os tablets irão desempenhar um papel crescente no consumo de vídeo e são um dispositivo ideal para a audiência de vídeo posterior à compra.
Examinando a audiência por categoria de produto, o relatório mostra que o consumo de eletrônicos, música, peças automotivas, roupas e acessórios estão no topo da lista de categorias.
O conhecimento da visão do consumidor ajuda a fornecer uma direção para a indústria, especialmente considerando que os varejistas estão intercalando seus investimentos. A audiência da página do produto ajuda a entender onde os comerciais podem ser melhores acoplados e convertidos para os clientes e isso é um aspecto importante do planejamento de promoção. De acordo com o Youtube mais de quatro bilhões de horas de vídeo são vistos cada mês.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros